CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/04/2017

    Codinomes 'Mestre' e 'Tremito' da Odebrecht ainda não foram revelados

    Investigadores buscam destinatários finais de propina paga após contrato de R$ 800 milhões da Odebrecht com a Petrobras

    © DR
    Investigadores da força-tarefa da Lava Jato ainda busca informações sobre a real identidade dos políticos que têm os apelidos 'Mestre' e 'Tremito' na planilha de propina da Odebrecht.

    De acordo com informações da coluna Expresso, da revista Época, os apelidos foram citados em meio às explicações sobre o pagamento de propina a peemedebistas a partir de um contrato de R$ 800 milhões firmado entre a Odebrecht e a Petrobras.

    Ainda segundo a revista, a o valor da obra chamou atenção e há indícios de fraude na licitação. Depoimentos de dois ex-executivos da empreiteira dizem que o presidente Michel Temer "abençoou" o contrato. O peemedebista nega.

    O Ministério Público Federal foi informado de que o senador cassado Delcídio do Amaral e o que senador Humberto Costa foram beneficiados neste contrato. No entanto, outra parte do do montante teria sido destinado ao PT em contas indicadas pelo ex-tesoureiro do partido João Vaccari Neto.


    Fonte: NAOM
    Link original: https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/376338/codinomes-mestre-e-tremito-da-odebrecht-ainda-nao-foram-revelados
    Imprimir