CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/03/2017

    TRÊS LAGOAS| Praça do Jardim Maristela ganha mudas de árvores através do Projeto “Áreas Mais Verdes”

    Prefeito também solicitou que a grade danificada que cerca o parquinho do local seja retirada imediatamente

    Divulgação
    Em mais uma ação do Projeto “Áreas Mais Verdes” a Secretaria Municipal de Meio Ambiente plantou diversas árvores na Praça do Jardim Maristela no último sábado (18). Com a presença do prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiros, secretários e vereadores, a ação também contou com a ajuda de crianças que moram nos arredores do local.

    A mesma ação foi realizada há um mês na Praça do Jardim Alvorada e, como essa, se trata de uma iniciativa de revitalização de áreas verdes públicas como praças, canteiros centrais, jardins e outros espaços públicos por meio de arborização e paisagismo com participação ativa da sociedade, promovendo conscientização e educação ambiental.

    “Visamos revitalizar as áreas verdes e promover melhorias no paisagismo com inserção de diferentes espécies vegetais nas praças, jardins, e outros logradouros públicos, priorizando a utilização de espécies do bioma Cerrado. A cada 30 dias um local será escolhido e revitalizado”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Celso Yamaguti.

    Na ocasião, crianças que estavam no local também colocaram a mão na massa e, como gratificação pela ajuda, puderam batizar as árvores que plantaram com seus nomes. 

    “Além do plantio, já solicitei que a grade danificada ao redor do parquinho seja retirada imediatamente, pois isso é um risco a segurança das crianças. No momento, infelizmente, não podemos reparar o dano, pois existem outras diversas demandas urgentes na Saúde e Educação que estão utilizando grande parte do nosso caixa”, ressaltou Guerreiro.

    PARTICIPAÇÃO

    Conforme o projeto elaborado pela Secretaria, poderão fazer parte do projeto a sociedade civil (organizada ou individualmente), empresas, instituições de ensino, órgãos públicos, associação de moradores e demais órgãos que tiverem interesse por arborização e paisagismo, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio.

    Inicialmente, o projeto será divulgado e as pessoas/instituições que tenham interesse pelo assunto, serão convidadas a participar de modo a criar um grupo de trabalho que poderá ter subdivisões de acordo com a aptidão dos membros, os quais serão organizados em três grupos, sendo eles: Grupo de planejamento; Grupo de Implantação, cuidado e monitoramento e Grupo de aquisição e produção de mudas.




    Fonte: ASSECOM


    Imprimir