CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/03/2017

    Presidente da Assembleia busca consenso e petista marca extraordinária

    Mochi vai procurar Lídio Lopes para tentar solucionar impasse

    Divulgação
    Para tentar acelerar a tramitação dos projetos, dentre eles o da reforma administrativa, o deputado Pedro Kemp (PT), que preside provisoriamente a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), convocou uma reunião extraordinária para as 14h30 desta quinta-feira, depois de um pedido do presidente da Assembleia, Junior Mochi (PMDB).

    O deputado petista afirmou que pretende cumprir o Regimento Interno da Casa até a próxima terça-feira (7), o que, segundo ele, garantiria ao bloco liderado pelo PSDB três da cinco vagas da CCJR. “Já recebi um parecer jurídico”, revelou o petista.

    O presidente da Assembleia destacou que ainda espera um posicionamento oficial da assessoria jurídica para se pronunciar sobre o caso.

    Já Lídio Lopes (PEN) destacou que tem outra interpretação do regimento interno da Casa, que prevê distribuição das cadeiras da CCJ mediante divisão do número de vagas (5) pelo número de deputados da Assembleia (24), ou seja, a 4.8 membros uma bancada indica um representante.

    Como o bloco do PSDB tem 12 parlamentares e do PMDB tem oito, Beto Pereira (PSDB) quer três das cinco vagas para seu bloco, enquanto Lídio, indicado pelo PMDB, entende que as sobras dos peemedebistas são maiores que dos tucanos, o que manteria a composição atual da CCJ.

    Mochi revelou que vai seu reunir ainda nesta quinta-feira (2) com o colega Lídio Lopes para ‘tentar chegar a um consenso’ na disputa pela mais importante comissão da Assembleia.


    Fonte: Midiamax
    Por: Ludyney Moura e Mariana Anjos
    Link original: http://www.midiamax.com.br/politica/presidente-assembleia-busca-consenso-petista-marca-extraordinaria-333349