![]() |
A largada foi em frente a sede da OAB/MS |
Para abrir a semana de comemoração ao Dia Internacional da Mulher a OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) realizou na manhã deste domingo (5), a 10ª Corrida e Caminhada Feminina. O evento teve a participação de cerca de 500 mulheres.
Para a a presidente da CMA (Comissão da Mulher Advogada), Tâmara Sanches, a corrida teve o objetivo de promover a integração entre as advogadas, além dee celebrar o dia das mulheres e estimular a prática de exercícios físicos. “Queríamos fazer algo que tirasse as mulheres advogadas do ambiente de trabalho e trouxesse para um momento de descontração, para uma confraternização, promovendo a saúde e premiando elas”, explica.
A importância da semana e da mulher advogada na sociedade deve ser destacado para o vice-presidente da OAB/MS, Gervasio Alves de Oliveira Junior. “A semana é um compromisso que a OAB/MS assumiu de resgatar, de fato, a igualdade tão reclamada, mas na prática inobservada pela sociedade. Notadamente, as mulheres constituem hoje mais de 50% da advocacia nacional e representam uma força política sobre a qual repousa nossas esperanças. Ainda há muito a se conquistar? Sim, mas isso não é uma luta de homens e mulheres, mas da sociedade como um todo”, enfatiza.
A largada aconteceu na frente da sede da OAB/MS, e as participantes seguiram pelo Parque dos Poderes. O percurso foi de cinco quilômetros, com chegada na OAB/MS. Todas as participantes ganharam medalha da corrida. As primeiras colocadas receberam troféus. Também houve sorteio de brindes e todas as participantes receberam ainda café da manhã e massagens.
Durante todo o mês de março a OAB/MS vai premiar as mulheres da carreira jurídica do Estado. “Fizemos parceria com várias empresas que se prontificaram a oferecer brindes às mulheres advogadas. Então, vamos fazer sorteio de semijoias, sapatos, voucher de doceria, jantar em restaurante, salão de beleza, maquiagem, entre outros”, complementa a vice-presidente da CMA, Suzana Poletto Maluf.
Fonte: Midiamax
Por: Tatiana Marin