CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/03/2017

    Novas ambulâncias são entregues à Secretaria de Saúde e já estão em funcionamento

    Com novas UTI Móveis, Três Lagoas vai economizar mais de R$ 2 milhões por ano

    Divulgação
    A Prefeitura de Três Lagoas realizou nesta manhã (17) o ato de entrega de duas ambulâncias que serão utilizadas pela Secretaria de Saúde para o traslado de pacientes do serviço público de saúde.

    Os veículos, Furgão Renault Master zero Km, que atenderão como UTI móvel, foram adquiridos pela fábrica Eldorado Brasil e repassados ao Município em forma de compensação. “Nós precisamos que as empresas que estão em Três Lagoas cumpram o seu papel com compensações aos impactos ambientais e sociais causados no Município e, assim, cresçam junto conosco.”, declarou o prefeito Angelo Guerreiro.

    Economia 

    Anteriormente o Município contava com um contrato de aluguel de duas ambulâncias com uma empresa de Araçatuba que rendia um alto custo para a receita da Prefeitura. Além, da dificuldade no deslocamento dos veículos da cidade de origem sempre que requisitado – Araçatuba está 150 km distante de Três Lagoas – os cofres públicos economizarão aproximadamente R$ 2,7 milhões por ano com o fim do uso desses veículos alugados e a integração da nova frota.

    Ser humano como prioridade

    No entanto, Guerreiro explica que não é descartada a utilização de ambulâncias alugadas se necessário. “A saúde de nosso povo sempre será tratada como prioridade. Se algum paciente necessitar de serviços de traslado será feito o que for preciso, mas não o deixaremos desamparado.”, explicou o prefeito.

    Evento

    No ato de entrega, que aconteceu paralelo ao lançamento do dia D da 6ª etapa do Meu Bairro Limpo, além do prefeito, esteve presente a secretária de Saúde, Angelina Zuque, o secretário de Administração, Gilmar Tabone, a secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, a Secretária de Adjunta de Assistência Social e primeira dama, Leide Daiane, o secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti, o secretário de Finanças, Cassiano Maia e o secretário de Meio Ambiente e Agronegócio, Celso Yamaguti.

    A Câmara Municipal foi representada pelos vereadores Sirlene (PSDB), Sargento Rodrigues (PSC), Professor Flodoaldo (SD), Cristina (SD) e assessoria do vereador Jorginho do Gás (PSDB).






    Fonte: ASSECOM


    Imprimir