CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/03/2017

    DOURADOS| GM entrega certificados do curso de batedor nesta segunda

    Participantes tiveram 150 horas de treinamento - Foto: Assecom/Arquivo
    A entrega de certificados do Curso de Motociclista e Batedor ministrado a policiais militares, guardas municipais e servidores do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) acontecerá nesta segunda-feira (13).

    O treinamento será finalizado nesta semana e o encerramento das atividades na segunda-feira (13) contará com cerimônia e brevetação dos participantes na Guarda Municipal de Dourados.

    Foram 150 horas de curso divididas em teoria e prática. A prefeita Délia Razuk acompanhou as ações e enfatizou sobre a importância de capacitar e padronizar os serviços oferecidos à população.

    Conforme Porfírio Arguelho Ribeiro Junior, diretor de formação e ensino da Guarda Municipal, o momento será de integração entre os participantes.

    “É sempre uma alegria chegar ao final de uma etapa e assim será mais uma vez, com um treinamento de bastante importância ministrado a esses agentes da segurança pública”, disse.
    Foto: Assecom/Arquivo
    Na capacitação foram abordadas temáticas desde a parte mecânica da motocicleta, direção defensiva e já na pista de maneabilidade foram executadas técnicas relacionadas a frenagem, velocidade, “jogo de corpo” na motocicleta e manobras.

    A preparação habilita os participantes a atuação em escoltas diversas como de autoridades, em eventos, em ocasiões de acidentes gravíssimos e outros procedimentos que contarem com a necessidade de “batedor”, com interdição total ou parcial da pista e que envolvem por vezes velocidade e ‘fechamento de cruzamento’.

    O Executivo sinalizou que pretende trazer mais uma edição da capacitação ainda este ano. Durante o acompanhamento ao curso, a prefeita Délia Razuk havia destacado ainda que em sua gestão, intermediará para que todos os setores da administração tenham treinamentos específicos.


    Fonte: ASSECOM


    Imprimir