Corpo de Bombeiros esteve no local
![]() |
Foto: Diego Alves |
Após a intensa chuva desta tarde o nível do córrego Imbirussu subiu e chegou a 1 metro em relação ao asfalto, na avenida Capibaribe, no Bairro Silvia Regina, na região noroeste de Campo Grande. O curso d’água, na altura da Rua Macaé, transbordou e interditou a avenida por cerca de uma hora.
Moradores do bairro apontam o excesso de lixo é a principal causa do problema que é recorrente na região. Diversos tipos de materiais descartados inadequadamente acumulam nas duas manilhas que passam por baixo da ponte. Segundo os moradores, além garrafas pet e sacolas e até colchões e geladeira já foram encontrados no córrego.
A acadêmica Líria Macena, 48, mora na rua Macaé a 40 anos e conta que o problema acontece desde que a ponte foi construída em 1977. Em uma ocasião, a enxurrada acabou levando o asfalto da rua. Ela acredita que é necessário aumentar a vazão para resolver o problema.
O empresário Orlando Rodrigues, 73, tambeḿ acredita que a vazão deve ser aumentada e que a população deve fazer sua parte. “Tem que ter consciência lá em cima e jogar menos lixo, assim o dano seria menor. Do teuto que está tem que aumentar a vazão, não tem outra forma”, pontua.
O trânsito ficou interditado por uma hora no local. A pista no sentido norte-sul foi liberado logo após e no momento o Corpo de Bombeiros já liberou o trânsito e a água já baixou.
Fonte: Midiamax
Por: Tatiana Marin e Diego Alves