CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/03/2017

    Condenação não muda planos para o Senado em 2018, diz Zeca do PT

    Deputado cita outras absolvições do mesmo caso

    Divulgação
    Para o deputado federal e ex-governador Zeca do PT, a condenação no suposto esquema de facilitação de contratação de empresas de propaganda, que ficou conhecido como ‘farra da publicidade’, tenho cunho político e não muda seus planos para o pleito de 2018, quando pretende disputar uma vaga no Senado Federal.

    “Tenho plena consciência da minha inocência, do trabalho e da honestidade”, afirmou Zeca que disse que vai recorrer da decisão que pode suspender seus direitos políticos.

    O ex-governador revela que ao todo responde por cerca de 10 processos, todos nascidos a partir de uma denúncia do MPE-MS (Ministério Público Estadual) feita em 2007, um ano após Zeca deixar o governo, onde ficou de 1999 a 2006. Segundo ele, em quase todos já foi absolvido.

    Uma das absolvições sobre o caso foi tomada em 2014, pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça), que não viu elementos na denúncia do Ministério Público que pudessem incriminar o petista de ter comandado um esquema de corrupção com agências de publicidade. Um ano depois, o petista obteve uma vitória em 1ª instancia, o juiz juiz Marcelo Ivo de Oliveira, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais de Mato Grosso do Sul inocentou o ex-governador, a empresa e outros 16 envolvidos, porque considerou não existir provas concretas da ocorrência de improbidade e influência na licitação.

    Zeca disse que vai juntar elementos que garantiram sua absolvição nos demais processos sobre o mesmo caso e vai recorrer da condenação, que além de suspensão dos direitos políticos por oito anos pede restituição de cerca de R$ 1,6 milhão aos cofres públicos.



    Fonte: Midiamax
    Por: Ludyney Moura
    Link original: http://www.midiamax.com.br/politica/condenacao-nao-muda-planos-senado-2018-zeca-pt-334089