CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/03/2017

    Bispo Macedo chama línguas estranhas de falsidade e critica profecias

    Líder da IURD diz que Satanás é quem age nesses casos. Ele fez duras críticas. “Nada tem sido tão devastador nas igrejas como a ignorância com respeito às profecias”.

    Macedo chega a dizer que cair e girar no “espírito” é algo do diabo – Reprodução 
    Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, já ensinou várias vezes sobre sua descrença a respeito da contemporaneidade do dom de línguas e algumas práticas de igrejas pentecostais

    Usando seu blog, ele fez duras críticas. “Nada tem sido tão devastador nas igrejas como a ignorância com respeito às profecias. Da mesma forma como Satanás tem usado a falsidade de línguas estranhas também tem se aproveitado da falta de discernimento espiritual com respeito às profecias”, inicia o texto assinado por ele.

    “O pior é que muita gente escolada também tem se rendido às farsas das “profetas” que, diga-se de passagem, são mulheres mal casadas ou frustradas sentimentalmente. A situação é tão crítica que chega-se a misturar profecias, adivinhações, previsões do futuro e até imposições de casamentos, negócios e viagens, tudo no mesmo pacote da ilusão para enganar os incautos sinceros”, argumenta o bispo.

    Usando vários versículos bíblicos, ele deu sua visão sobre o que seria o real objetivo das profecias. Citando 1 Coríntios 14.3, asseverou que elas servem apenas para “edificação, exortação e consolação”.

    Macedo chega a dizer que cair e girar no “espírito” é algo do diabo. “Mas eis-me aqui para afirmar categoricamente que todos os espíritos do cai-cai, do gira-gira etc. vêm do mesmo lugar do anticristo. E para provar o que digo, basta avaliar a qualidade de vida dos que aceitam girar e cair.”

    O líder da IURD ainda fez um apelo para que os evangélicos que frequentam essas igrejas: “Quem é de Deus fuja dessa gente enquanto há tempo”.



    Fonte: S1Notícias