![]() |
Caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro (Foto: arquivo/André Bittar) |
Dois homens roubaram um veículo de passeio e, com o veículo, praticaram roubos na madrugada deste domingo (12). Alexssandro Lopes, 30 anos, e Roney Soares de Souza, 29 anos, se passavam por policiais para assaltar as vítimas. Eles foram presos na Rua Brilhante, em Campo Grande. No total, cinco pessoas foram abordadas pela dupla.
Conforme boletim de ocorrência, as primeiras vítimas foram duas mulheres de 36 anos e 39 anos. Elas contaram que estacionavam o veículo HB20, de cor prata, na Rua Rio Grande do Sul, quando foram surpreendidas e tiveram o automóvel e vários objetos roubados por um dos homens armado.
![]() |
Veículo roubado e utilizado em outro assalto foi recuperado (Foto: Magno Lemes/TV Morena) |
Enquanto as duas registravam o boletim de ocorrência na delegacia, a polícia teve a informação de que o veículo havia sido recuperado no Trevo Imbirussu e os autores, que tinham feito mais três vítimas, presos.
Os jovens de 22, 26 e 27 anos, relataram que seguiam pela rua Francisco Alves Castelo, quando os suspeitos passaram no HB20 e param um pouco a frente. Um dos homens, então, desceu e portando uma arma de fogo, gritou que era polícia e mandou que todos deitassem ao chão e entregassem os objetos como celulares e carteiras. A ação durou cerca de 3 minutos.
Por volta das 4h20, a Polícia Militar que já havia sido informada dos roubos, encontrou o veículo com os dois homens a bordo, na rua Brilhante. Eles foram interceptados e durante revista no automóvel foram encontrados a arma de fogo calibre 32 com seis munições intactas e os objetos roubados como celulares, bolsas, carteiras e dinheiro.
Durante a abordagem, Alexssandro caiu e antes de ir para a delegacia recebeu atendimento médico no Posto de Saúde do Tiradentes. Os dois foram presos em flagrante por roubo.
Fonte: campograndenews
Por: Viviane Oliveira