CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/02/2017

    Controladoria estadual pode ser chefiada por servidor do Ministério da Transparência

    Foto: Francisco Britto
    O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), anunciou na tarde desta segunda-feira (6) o nome do controlador-geral do Estado. Como havia dito, ele vai trazer Carlos Eduardo Girão de Arruda, servidor de carreira do Ministério da Transparência, para ocupar o cargo.

    Ainda há definições técnicas a serem resolvidas, mas está decidido que ele estará a frente da Controladoria-Geral do Estado, isso se o Ministério da Transparência cedê-lo. O ofício solicitando a cedência foi enviado à União na semana passada.

    “Ele ajudou a criar o Ministério da Transparência, já foi controlador da União aqui (em Mato Grosso do Sul) e em São Paulo. Foi escolhido principalmente pela experiência que tem na área. Preenche todos os requisitos, então vai poder colaborar”

    O tucano sancionou a lei que criou a CGE em dezembro do ano passado. O órgão é responsável por fiscalizar as pastas do Executivo e une corregedoria, auditoria, ouvidoria e ações de transparência. À época o governador destacou que a CGE não foi implantada pensando somente neste mandato, mas também nas administrações futuras.



    Fonte: campograndenews
    por: Jéssica Benitez e Izabela Sanchez