CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    31/01/2017

    TRÊS LAGOAS| Comissão da Prefeitura vai criar o plano de segurança alimentar

    Divulgação
    Uma comissão composta por conselheiros e servidores ligados à segurança alimentar reuniu-se na manhã desta segunda-feira (30), para tratar sobre a criação do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e a inclusão no Plano estadual visando receber incentivos para a agricultura familiar com produção de verduras e legumes. Produtos como estes, em sua maioria, são importados do Estado de São Paulo por falta de programas de incentivos e técnicos para orientação dos agricultores.

    O prefeito Ângelo Guerreiro esteve no Ministério da Agricultura em Brasília, no final do ano passado, e ouviu do Ministro Blairo Maggi informações sobre programas de incentivos disponíveis no órgão, mas que dependem de projetos municipais. Entre os projetos discutidos na reunião estão incentivos à horta ecológica, banco de alimentos, restaurante comunitário e outras ações de segurança alimentar adequadas às realidades de Três Lagoas.

    Os projetos podem contar com a parceria também da Agraer/MS e da UFMS. “Vamos trabalhar para que a proposta se torne plano e em seguida em uma realidade com incentivo também dos governos estadual e Federal e que estimule os produtores, os feirantes locais e beneficie também a sociedade com produtos daqui mesmo e com preços justos”, disse o Prefeito ao lembrar que esse é um projeto único das secretarias de Saúde, Educação, Meio Ambiente, Infraestrutura em uma união de forças para viabilizar o projeto.

    A estrutura da feira, a ampliação do atendimento com o banco de alimentos às famílias carentes, a implantação de feiras livres nos bairros incluindo os artesãos, também estavam na pauta das discussões.

    Entre os participantes da reunião estavam, o secretário de Saúde, Cassiano Maia; a diretora de Saúde, Angelina Zuque; o presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Adriano Sakata; a secretária da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional, Vânia Mara Borges e a diretora de Políticas Públicas e Relações Institucionais da Secretaria de Governo, Silvânia de Fátima Bersani.



    Fonte: ASSECOM


    Imprimir