Projeto de lei feito pelo então deputado Marcos Trad foi sancionado hoje
![]() |
Nova regra vale a partir de hoje - Divulgação |
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sancionou nesta terça-feira projeto elaborado pelo prefeito Marcos Trad (PSD) - quando ele atuava como deputado estadual, no ano passado – que define prazo de 5 anos para arquivamento de fotos e vídeos de festas de formatura. Atualmente, as empresas do setor guardam os arquivos em média por 24 meses.
Conforme a nova regra que está valendo a partir de hoje, as empresas que atuam em Mato Grosso do Sul têm que armazenar o arquivo por mais tempo para que os formandos consigam adquirir fotos e vídeos no futuro.
A legislação define como eventos de formatura conclusão de curso de nível superior, etapas da educação básica e cursos técnicos devidamente registrados no Ministério da Educação.
Em fevereiro do ano passado quando elaborou o projeto, o então deputado Trad afirmou que muitos ex-alunos levavam tempo para conseguir estabilidade financeira que possibilitasse a compra dos álbuns e vídeos.
Fonte: CE
Por: ALINY MARY DIAS
Link original: http://www.correiodoestado.com.br/cidades/empresas-de-formatura-deverao-arquivar-fotos-e-videos-por-5-anos/295276/