Vereadora venceu Braz Melo com 10 votos de apoio
![]() |
Posse da prefeita Délia e vereadores de Dourados. |
A vereadora Daniela Hall (PSD) acaba de ser eleita a nova presidente da Câmara de Vereadores de Dourados com 10 votos favoráveis. A chapa adversária, comandada pelo vereador Braz Melo recebeu 9 votos de apoio.
A nova mesa diretora da Câmara ficou da seguinte forma: Daniela Hall (PSD) como presidente, o vice presidente é o vereador Sérgio Nogueira (PSDB), o primeiro secretário é o vereador Pedro Pepa (DEM), e o segundo secretário é o vereador Cirilo Ramão (PMDB).
A chapa contou com o apoio dos vereadores: Marçal Filho, Daniela Hall, Idenor Machado, Cirilo Ramão, Sergio Nogueira, Pedro Pepa, Madson Valente, Cido Medeiros, Alan Guedes e Juarez de Oliveira.
A disputa foi acirrada. Um dia antes, o vereador Braz Melo, chegou a tentar impugnar a candidatura de Daniela ao cargo de presidente, mas a Justiça indeferiu. Braz questionava o fato de dela ter registrado a chapa às 17h02 do dia 29, quando, segundo o mesmo, ela deveria ter registrado até às 17h. O prazo final para o protocolo era até às 8 horas do dia 30. Daniela alegou que o documento utilizado pela chapa adversária foi alterado e que ela tinha cópia original que comprovava o protocolo às 17h do dia 29. Para o judiciário, o Regimento Interno da Câmara é claro em estabelecer que as inscrições deveriam ser feitas com até 48 horas de antecedência, o que foi cumprido pela chapa de Daniela.
Daniela Hall diz que passadas as disputas, o momento é de união e muito trabalho por Dourados. Em entrevista, a vereadora eleita demonstrou preocupação com causas como educação infantil, saúde e segurança das mulheres.
"Tenho consciência de que o mandato que assumo hoje pertence ao povo de Dourados. Acredito que esse poder que emana do povo tem que ser devolvido ao povo através de políticas públicas, de serviços dignos, de transformação social, de oportunidades iguais e crescimento coletivo", destaca Daniela.
Perfil
Daniella Hall nasceu em Barra das Garças, Mato Grosso, em 1977 e veio com a família para Mato Grosso do Sul em 1992. Formou-se em Direiro em 1999. É pós-graduada em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Escola Paulista de Direito (EPD). É filha da juíza aposentada Margarida Weiler e do funcionário público Elário Wagner. É casada com o empresário Marcelo Hall e tem dois filhos: a Amanda e o Rodrigo.
Segundo Daniella, desde 2001, quando entrou na carreira jurídica, viu muitos casos de violência, principalmente contra a mulher indígena e desde então começou a sentir as necessidade de entrar na política para trabalhar para mudar essa realidade.
Fonte: OProgresso
Por: Valéria Araújo
Link original: http://www.progresso.com.br/dia-a-dia/daniela-hall-e-a-nova-presidente-da-camara-de-vereadores