![]() |
Na entrada da cidade, placa de metal caiu com o vendaval que atingiu Costa Rica, na tarde de ontem (8). (Foto: Costa Rica em Foco) |
Um vendaval que atingiu os bairros Flor do Campo e Vale do Amanhecer, na tarde de ontem (8) deixou pelo menos, 11 casas destelhadas, derrubou muros, arrancou árvores e estruturas metálicas em Costa Rica, distante 305 km de Campo Grande.
Segundo informações do site Costa Rica em Foco, um bar localizado dentro do estádio municipal Laertão, teve o telhado arrancado com os ventos fortes.
Alguns muros de residências caíram e placas de metal foram arrancadas com o vendaval. Casas foram destelhadas e árvores foram arrancadas. Moradores ficaram sem energia por algumas horas.
Uma placa localizada na entrada da cidade caiu e impediu o trânsito. Foi necessário utilizar um trator para remover a estrutura metálica. Apesar do susto, ninguém se feriu.
A prefeitura já realizaram doação de telhas e outros materiais de construção para os moradores que tiveram prejuízos.
Equipe da Prefeitura, Defesa Civil, Grupo Paraná, Corpo de Bombeiros e voluntários auxiliaram os moradores e as famílias mais afetadas.
![]() |
Bar localizada no estádio Laertão, ficou destelhado com o vento forte. (Foto: Costa Rica em Foco) |
![]() |
Muro de residência caiu com a força do vento. (Foto: Costa Rica em Foco) |
Fonte: campograndenews
por: Renata Volpe Haddad
Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/vendaval-destelha-casas-provoca-queda-de-arvores-e-muros-no-interior