CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/01/2017

    Antigo CIAT e Secretaria de Desenvolvimento Econômico estudam trabalho conjunto

    Para Antônio Empke, acabar com máfia de agenciadores para priorizar a contratação dos três-lagoenses nas empresas da cidade é a maior prioridade a ser resolvida

    Divulgação
    Visando resolver empasses ligados a rumores de falta de vagas no antigo CIAT, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Antônio Empke recebeu em seu escritório na última quinta-feira (26), o diretor da Casa do Trabalhador Welton Alves, acompanhado do coordenador do Trabalho, Edson Bobadilha, da supervisora, Maria Zilda da Silva e da gestora de ações do trabalho, Cleonice Fontoura.

    Foram discutidas as possíveis soluções para melhorar a qualidade no atendimento ao trabalhador que buscar os serviços do antigo CIAT. Priorizar a contratação dos três-lagoenses foi um dos principais assuntos que, segundo o secretário, precisa ser solucionado com urgência.

    “Estamos vendo máfias de agenciadores se aproveitando das oportunidades que a nossa Cidade tem de gerar emprego para ganhar em cima do trabalhador que, diante das dificuldades enfrentadas, aceita ser subornado para garantir [o que não garante nada] uma vaga de trabalho. Precisamos agir em conjunto com o Ministério Público do Trabalho para acabar com ações como estas e garantir que as vagas sejam destinadas inclusive a profissionais da nossa Cidade ”, ressaltou.

    Uma das soluções encontradas por Empke e pela equipe seria a Secretaria de Desenvolvimento Econômico agir em conjunto com a Casa do Trabalhador. “Essa parceria seria muito importante. Os empresários que passassem por aqui conversariam automaticamente com o nosso coordenador garantindo que suas vagas fossem disponibilizadas direto no CAT. Isso impediria que as máfias agissem se aproveitando da situação”, esclareceu a supervisora, Maria Zilda.

    A equipe solicitou também uma nova estrutura de trabalho e mais servidores para conseguirem dar conta de toda a demanda de trabalhadores que procuram a Casa. Empke conversará com o Prefeito Ângelo Guerreiro para dar continuidade aos projetos tratados em reunião.



    Fonte: ASSECOM


    Imprimir