![]() |
Ex-prefeito de Anaurilândia, Vagner Guirado, deverá prestar esclarecimentos ao Ministério Público Estadual (Imagem: Arquivo) |
A Promotoria de Justiça da Comarca de Anaurilândia, através do edital nº 0005/2017/PJ/AID, publicou a instauração de Inquérito Civil para apurar eventual prática de ato de improbidade administrativa por parte do ex-prefeito da cidade, Vagner Alves Guirado (PR), consistente na doação de terrenos municipais, no final de seu mandato, em ofensa aos princípios de moralidade e da legalidade.
O documento foi assinado pelo promotor de Justiça Allan Thiago Barbosa Arakaki e publicado no Diário Oficial do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul. O Nova News apurou que o Inquérito Civil foi gerado com base em uma representação movida pelo atual prefeito Edson Stefano Takanozo, o Edinho (PMDB).
Segundo a denúncia, o ex-prefeito teria doado terrenos irregularmente a trabalhadores rurais, praticando improbidade administrativa com o intuito de prejudicar a atual gestão do município. Por meio de um projeto de lei apresentado no fim de seu mandato, o ex-prefeito teria autorizado a doação de uma área de 40 hectares no Assentamento Santa Ana para 25 famílias rurais.
O prefeito Edinho questionou a imparcialidade e legalidade da lista dos beneficiados, uma vez que teriam sido pré-selecionados pelo Sindicato de Trabalhadores Rurais de Anaurilândia, sem acompanhamento do Poder Público. Para investigar o caso, o Ministério Público deve questionar tanto o ex-prefeito quanto representantes do Sindicado Municipal dos Trabalhadores Rurais e da Câmara Municipal de Anaurilândia. (Com informações do MP-MS e do blog TV Anaurilândia).
Fonte: Nova News
Por: Acácio Gomes
Link original: http://www.novanews.com.br/noticia/cidades/exprefeito-de-anaurilandia-e-investigado-por-suposta-doacao-irregular-de-terrenos#sthash.02IVdBhP.dpuf