CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/12/2016

    Última edição de 2016 da ‘Cozinha Experimental’ ensina receitas saudáveis para a tradicional Ceia de fim de ano

    O programa de prevenção da Cassems visa à prática da alimentação saudável como meio de garantir uma melhor qualidade de vida.

    Foto: Ernesto Franco

    O programa de prevenção “Cozinha Experimental” realizou, na noite desta terça-feira (06), a última edição do curso do ano. Como já é tradição, a agenda do ano encerrou-se com receitas de Ceia de Natal e Ano Novo e 30 pessoas participaram do curso. As aulas da Cozinha Experimental acontecem no Centro de Prevenção Cássio Pereira do Nascimento, na Rua Abrão Júlio Rahe, 97 e a agenda de 2017 começa em março.

    A nutricionista e coordenadora da “Cozinha experimental”, Melissa Cappi, explica que o desafio para as receitas das festas de fim de ano é manter o equilíbrio entre a tradição e a alimentação saudável, sem esquecer-se da praticidade.

    “Além de inspirar uma alimentação com mais qualidade, o objetivo da “Cozinha Experimental” é trazer a praticidade dentro de uma alimentação saudável, ou seja, ensinar receitas saudáveis de maneira prática e com a Ceia de Natal mantive o mesmo foco. Dessa forma, eu não deixei de fazer os pratos tradicionais, como o peru, o lombo e o tender, mas todos realizados de uma maneira saudável. Por exemplo, eu vou usar frutas naturais para fazer a calda do peru e para o acompanhar o tender, vou fazer um purê com damascos frescos”, explica Melissa.

    A nutricionista também destaca a participação dos beneficiários e, de acordo com ela, o perfil dos participantes mudou nesta edição. “Neste ano, aproximadamente 200 pessoas participaram do curso. Até o ano passado, a gente tinha um público mais ou menos fixo, mas nesta edição, veio muita gente nova que por sua vez convidou outras e essa nova dinâmica é muito positiva”, pontua.

    A beneficiária Teresa Moraes, que participou pela primeira vez do curso, elogia o programa de prevenção. “Achei o curso ótimo, porque foi um aprendizado muito bom, a nutricionista ensina muito bem e todos os participantes que vieram aproveitaram bastante. Eu recomendo muito para quem não conhece e no ano que vem vou participar novamente”, afirma Teresa.

    Dalsiza Alves já participou de outras edições do curso e promete voltar no próximo ano. “Mais uma vez eu estou participando da ‘Cozinha Experimental’ e novamente foi maravilhoso. O encerramento com o curso de Ceia de Natal trouxe receitas muito práticas, visualmente bonitas e saborosas. Quero convidar todos aqueles que não conhecem para virem participar. As aulas voltam em março do ano que vem e eu estarei aqui, com certeza”, conta Dalsiza.

    O presidente da Cassems acompanhou a última edição do ano da “Cozinha Experimental” e, segundo ele, a prevenção não é apenas o melhor caminho para evitar doenças, mas também para garantir uma melhor qualidade de vida.

    “A ‘Cozinha Experimental’ é um dos programas mais importantes realizados pela Cassems. Além de presidente da Caixa dos Servidores, eu sou médico cardiologista e sei muito bem a importância de uma boa alimentação para termos uma vida saudável. Uma alimentação saudável não previne doenças apenas, ela também garante uma melhor qualidade de vida”, pontua Ayache.



    Fonte: ASSECOM


    Imprimir