CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/12/2016

    Santa Casa garante recurso de 13º salário com apoio da prefeitura

    Divulgação

    A Santa Casa garantiu por meio de empréstimo com a Caixa Econômica Federal os recursos para o pagamento do 13º salário dos funcionários do hospital. A assinatura do contrato com o banco aconteceu na última segunda-feira (28). Como os recursos da Santa Casa chegam via município, por conta da gestão plena, a Caixa solicitou ciência do gestor no contrato para efetivação do mesmo. 

    O presidente da instituição, Dr. Esacheu Nascimento, entrou em contato com o prefeito, Alcides Bernal, que se prontificou a assinar a peça documental. Com a anuência da prefeitura o contrato foi formalizado para pagamento em 36 meses. É o terceiro ano que a Santa Casa vai aos bancos para poder arcar com o 13º salário de sua folha, pois o SUS não paga este benefício, deixando as instituições filantrópicas em dificuldades todos os anos. 

    O empréstimo se soma à dívida do hospital, mas segundo o presidente da Santa Casa, Dr. Esacheu Nascimento, foi a única solução encontrada diante do quadro imposto pelo Poder Público. “O SUS (Sistema Único de Saúde) repassa 12 parcelas mensais e a Santa Casa é obrigada a pagar 13 parcelas, pois tem o 13º salário dos nossos funcionários. Esse já é o terceiro ano consecutivo que recorremos a empréstimo para ficar em dia com os colaboradores da instituição”, explica o presidente. 

    Hoje, o hospital conta com mais de três mil funcionários na sua folha de pessoal. A operação bancária foi de R$ 15 milhões e uma parte deve ser utilizada no pagamento de medicamentos para garantir o abastecimento dos mesmos no período de recesso dos laboratórios.



    Fonte: ASSECOM


    Imprimir