CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/12/2016

    NOVA ANDRADINA| SIMSPNA faz balanço de mandato e elenca próximos desafios

    Sindicato Municipal dos Servidores Públicos de Nova Andradina assegurou conquistas para categoria e busca ampliar número de filiados 

    SIMSPNA tem se reunido com diversas categorias do funcionalismo público para ouvir as demandas dos servidores

    Empossada em setembro de 2014, a Diretoria do Sindicato Municipal dos Servidores Públicos de Nova Andradina (SIMSPNA) assegurou relevantes conquistas para a categoria em pouco mais de dois anos de mandato. Agora, o sindicato busca consolidar o trabalho com a adesão de novos filiados.  

    “Fizemos um trabalho sério e pautado no respeito para conquistar a credibilidade dos trabalhadores. Foi um começo muito difícil, mas graças ao empenho de cada membro da diretoria, hoje temos grandes conquistas para dividir com os funcionários públicos municipais”, comemorou o presidente do SIMSPNA, Leandro Domingues.

    Entre os principais avanços, o sindicalista destacou o diálogo com a administração municipal. “O prefeito Roberto Hashioka sempre esteve de portas abertas para o sindicato, pois entende o quanto é importante manter o funcionalismo público motivado, assegurando direitos e promovendo um debate sério”, sintetizou.

    A expectativa, de acordo com o dirigente, é para que o diálogo continue em futuras gestões. “Nós demos o pontapé e com certeza os próximos prefeitos, a exemplo do Gilberto Garcia, que será empossado em 2017, estarão de portas abertas por também acreditarem na seriedade do nosso sindicato”, completou.

    Segundo Domingues, a parceria com o Executivo e Legislativo municipal assegurou a implementação de relevantes leis em prol da categoria, como, por exemplo, a que incorpora, de forma gradativa, gratificações de servidores efetivos e a que estabelece carga horária de 30h semanais para assistentes sociais, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. 

    “Aliado a isso, temos uma série de convênios firmados com empresas locais, de forma que nossos filiados podem usufruir de descontos e de um atendimento diferenciado. Neste período, também estivemos na busca pela recomposição salarial dos servidores, especialmente aqueles que ficaram de 2009 a 2012 sem reajuste”, citou. 

    Com seis correções salariais nos últimos quatro anos, o reajuste acumulado na remuneração dos funcionários da Prefeitura de Nova Andradina foi de 61,6%. “Vitórias como essa são reflexo de uma gestão municipal que acredita no funcionalismo público que possui, mas também reflete nossa preocupação para com os servidores”, frisou Leandro Domingues. 

    Outra demanda antiga atendida pela diretoria do SIMSPNA é a implantação de um plano de saúde e a atualização do Plano de Cargos e Carreiras. “Essa sempre foi uma das nossas principais pautas e continua sendo prioridade para o próximo ano”, disse. 

    Sobre o SIMSPNA 

    O Sindicato Municipal dos Servidores Públicos de Nova Andradina foi criada em 1994 e passa por processo de renovação sob a presidência de Leandro Domingues, que é funcionário efetivo da Prefeitura de Nova Andradina.

    A diretoria conta ainda conta com Aline Araújo (1ª secretária), Bruno Regis (1º tesoureiro), Maria da Graça (diretora social), José Budoia, Maria Valdez e Solange Neves (conselheiros fiscais) e Anderson Vieira, Vera Lúcia Veiga e Márcia dos Santos (delegados).

    O vice-presidente é Jair Gorlach, 2ª secretária Jaqueline Dorce, 2º tesoureiro Meire Alves da Silva, suplentes Roseli Delavalentina, Hermes José dos Santos e Eliane Roseli Fonseca, e suplentes delegados Luciano dos Santos, Lúcio Roberto Tolentin e Camila Soares Lima.



    Fonte: ASSECOM


    Imprimir