CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/12/2016

    Advogados no MS serão atendidos em caravana da OAB a partir de quarta

    Divulgação
    A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) promove na próxima semana em Mato Grosso do Sul a Caravana Nacional das Prerrogativas, ação que tem como objetivo preservar a dignidade profissional dos advogados por meio da inviolabilidade dos escritórios, o sigilo das comunicações, valorização da advocacia e a garantia de honorários justos.

    Estarão presentes no evento, que visitará Campo Grande, Três Lagoas e Naviraí na quarta-feira (14) e quinta-feira (15), o presidente nacional da instituição, Cláudio Lamachia, e também do presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Jarbas Vasconcelos.

    "A OAB deve ir onde o advogado está, independentemente de distância ou condições de acesso, a fim de avaliar as condições de seu trabalho e garantir o irrestrito cumprimento das prerrogativas que são essenciais ao Estado Democrático de Direito", aponta Lamachia.

    Para o presidente da OAB-MS, Mansour Karmouche, a defesa da dignidade profissional dos advogados é uma das prioridades desta gestão. "A atuação da OAB/MS está alinhada com as diretrizes do Conselho Federal. A diretoria da Seccional têm atuado incansavelmente para defender as prerrogativas profissionais dos advogados".

    A caravana têm percorrido diversos estados do país com programação que envolve reuniões, visitas e palestras. Durante a caravana, membros do Conselho Federal da OAB, bem como da Seccional e das subseções estarão juntos para ouvir os advogados e trabalhar no que diz respeito ao fortalecimento das prerrogativas.

    Segundo dados do Conselho Federal, em 2016 a comitiva deve percorrer 27 estados do país e pretende envolver todas as 1.023 subseções e mais de um milhão de advogados.



    Fonte: campograndenews
    por: Nyelder Rodrigues
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/advogados-no-ms-serao-atendidos-em-caravana-da-oab-a-partir-de-quarta


    Imprimir