![]() |
Foto: Henrique Kawaminami |
Segundo os militares que atenderam a ocorrência, alunos cabos do Cefap (Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças) e policiais do 1º Batalhão, equipes tinham a informação de que um rapaz em uma motocicleta vermelha cometia roubos pela região. Em patrulhamento, eles avistaram o jovem na motocicleta vermelha e fizeram abordagem.
Conforme relato dos policiais ao Jornal Midiamax, o adolescente não parou e iniciou fuga. Em determinado momento, ele caiu e derrubou o revólver calibre 38, municiado. Os militares contaram que, quando tentou se levantar, o jovem pegou a arma e apontou para os policiais, momento em que um revidou e atirou, atingindo o joelho direito do adolescente.
Ferido na perna, ele foi contido. Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o jovem, que foi levado sob escolta policial para a Santa Casa de Campo Grande. A motocicleta estava em situação legal e seria da mãe do menino.
Populares que estavam na região apoiaram a ação policial e alegaram que na fuga eles notaram que o jovem estaria tentando abordar e fazer uma vendedora de salgados da rua como refém.
![]() |
A arma foi apreendida (Foto: Henrique Kawaminami) |
A arma foi apreendida e o caso será registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. O adolescente já tem passagens pela polícia por lesão corporal.
Fonte: Midiamax
por: Renata Portela e Arlindo Florentino
Link original: http://www.midiamax.com.br/policia/armado-revolver-adolescente-ameaca-policiais-durante-fuga-acaba-ferido-tiro-324973