CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/11/2016

    Vereador Carlão prepara emendas para o Orçamento 2017 e lamenta por não ser impositivo

    vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) - Divulgação

    O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) está preparando suas emendas a Lei Orçamentária Anual (LOA), instituída pelo Projeto de Lei nº 8.373/16, que estima receita e fixa a despesa no Município de Campo Grande para o Exercício Financeiro de 2017. No ano passado Carlão apresentou 49 emendas, sendo 25 para pavimentação de bairros da Capital nas sete regiões, quatro para construção de Ceinfs, seis Escolas Municipais, oito Praças, reforma dos três cemitérios públicos da cidade (Santo Antonio, Santo Amaro e Cruzeiro) e a construção de três Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF’s). O vereador lamentou o fato do orçamento não ser impositivo e que por isso nenhuma de suas emendas foram executadas.

    “Infelizmente nosso Orçamento não é impositivo, o prefeito não é obrigado a executar as emendas que sugerimos e o Bernal não executou nenhuma. Mas estou muito mais otimista para a nova legislatura do Marcos Trad. Embora saiba que a situação da prefeitura não será fácil financeiramente, sei que buscará atender o clamor da população e buscará garantir mais infraestrura nos Bairros. Como vereador tenho, desde meu primeiro mandato, feito meu papel que é o de reivindicar do Poder Executivo que faça as obras de melhorias nas regiões. Tenho emendas aprovadas desde 2009 e que ainda não se tornaram a realidade, mesmo cobrando incessantemente dos gestores, como é o caso da asfalto do Bairro Nova Lima e imediações”, ponderou Carlão.

    O parlamentar integra a comissão de especial que acompanha a transição da prefeitura e está participando das discussões sobre a LOA. No próximo dia 16, a partir das 15h, no plenarinho da Câmara Municipal de Campo Grande, a Comissão de Orçamento e Finanças da Casa faz audiência pública para discutir com a comunidade o orçamento municipal para o próximo ano. Para a audiência, a comissão convida o secretário municipal de Secretaria de Planejamento, Finanças e Controle, Disney Fernandes.



    Fonte: ASSECOM
    Por: Janaina Gaspar


    Imprimir