CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/11/2016

    Seis pessoas já foram presas em operação contra tráfico de drogas

    Ainda restam dois mandados de prisão, 11 de busca e apreensão e quatro para depoimento

    Equipe do Gaeco cumpre mandados nesta manhã. (Foto: Divulgação)

    Seis pessoas já foram presas pela Operação Dejavú, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), nesta sexta-feira (25). O alvo da ação é organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro que atua na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e também em São Paulo.

    São nove mandados, dos quais, dois foram cumpridos em Amambai e quatro em Coronel Sapucaia. O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), instituição a qual o Gaeco é subordinado, não divulgou os nomes e envolvimentos das pessoas presas. Os outros dois devem ser cumpridos ainda hoje.

    Além do grupo especial, DOF (Departamento de Operações em Fronteira), Polícias Civil e Militar também participam da operação. Também há quatro mandados para prestar depoimento imediato, a chamada condução coercitiva, em MS e SP, e 11 mandados de busca e apreensão.

    Segundo o Ministério Público, a Operação foi batizada com o nome pelo fato de os alvos de hoje já terem sido processados pelos mesmos crimes e voltaram a cometer.



    Fonte: campograndenews
    por: Mayara Bueno
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/seis-pessoas-ja-foram-presas-em-operacao-contra-trafico-de-drogas