CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/11/2016

    Rotary local visita Santa Casa e confirma parceria em doação de Tomógrafo

    Divulgação

    Membros do Rotary Club Campo Grande visitaram na manhã desta terça-feira (29), a ABCG-Santa Casa e confirmaram parceria na doação de um Tomógrafo para o primeiro semestre de 2017. O projeto era idealizado pelos rotarianos há dois anos e hoje, foi confirmado para a diretoria do hospital. 

    O equipamento custa 300 mil dólares e, em outubro, o clube fez uma reunião buscando parceria nos recursos para a aquisição do aparelho. Os médicos de Kochi, cidade do Japão, estavam na Capital e participaram do encontro. Na oportunidade, os mesmos comprometeram parceria no projeto.

    A presidente da Comissão de Projetos Humanitários do Rotary Club Campo Grande, Ana Luzia Abrão, conta que o recurso para a aquisição do Tomógrafo partiu da Fundação Rotária que é o braço financeiro do Rotary Internacional. “A fundação apoia projeto em seis áreas incluindo o de prevenção de doenças. Para a aquisição do equipamento tivemos a parceria de oito clubes de Campo Grande, do interior de Mato Grasso do Sul e de outros estados”. 
    Divulgação

    Ana conta que a intenção do clube em ajudar a Santa Casa partiu do conhecimento dos rotarianos sobre a dificuldade financeira do hospital em trabalhar com mais de 90% dos pacientes oriundos do SUS (Sistema Único de Saúde) e da importância social que a instituição possui para Mato Grosso do Sul e Campo Grande. “Também parabenizamos a nova diretoria com o presidente, Dr. Esacheu Nascimento, pela transparência com que trabalha e pela importância e reconhecimento que dá aos parceiros do hospital”. 

    A rotariana afirmou que ajudar a Santa Casa sempre foi um sonho do clube. “Esse projeto é um sonho realizado. Foram dois anos trabalhando no projeto e até fizemos evento para arrecadar dinheiro para p Tomógrafo. Ao longo do tempo, nosso sonho foi ganhando vários sonhadores e hoje tudo se transformou em realidade”, finaliza Ana Luzia Abrão. 

    Em seguida, os rotarianos conheceram todo o ambiente hospitalar e os pontos de modernização como a ala A do quarto andar, o centro obstétrico no terceiro andar e o laboratório . Após a visita, os membros foram à diretoria da Santa Casa onde tomaram café da manhã preparado para os mesmos. 

    Ao final do encontro, o presidente da Santa Casa, Dr. Esacheu Nascimento, agradeceu a doação e parceria do Rotary Club com o hospital. “Fico muito feliz em saber que podemos contar com pessoas e instituições responsáveis. A ajuda de vocês para a Santa Casa é providencial. Esse aparelho vem para somar e muito nos nossos atendimento”, agradece o presidente. 



    Fonte: ASSECOM


    Imprimir