CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/11/2016

    Rose se reúne com Temer para discutir crise financeira dos estados

    Encontro faz parte do Fórum Permanente de Governadores

    Vice-governadora do Estado, Rose Modesto (PSDB) - Arquivo

    A vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto (PSDB), se reúne com o presidente da República, Michel Temer (PMDB), nesta terça-feira (22), em Brasília. O encontro faz parte do Fórum Permanente de Governadores, criado ano passado, e discutirá a situação financeira dos executivos estaduais.

    Segundo a assessoria da vice, a reunião começará às 10 horas de Brasília. Antes do encontro no Palácio do Planalto, os governadores se reúnem com o ministro Henrique Meirelles, no Ministério da Fazenda.

    Quem costuma participar das agendas do fórum é o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), mas, por conta de compromissos que já tinha aqui, permaneceu no Estado, afirmou a assessoria de comunicação do Executivo Estadual.

    Segundo o portal do governo federal, Temer convocou a reunião para discutir a crise nos estados e propor soluções em troca de uma contrapartida fiscal. Detalhes sobre a proposta não foram divulgadas, por enquanto. O que se sabe é que chefes de Estado cobram ajuda da União, para conter os problemas financeiros que enfrentam. 

    Fórum permanente 

    A primeira reunião do fórum aconteceu em 28 de dezembro de 2015, também em Brasília, no gabinete do governador Rodrigo Rolemberg. Na ocasião, uma lista com seis ações de curto prazo foi elaborada por gestores de nove Estados e pelo de Brasília, Rodrigo Rollemberg.



    Fonte: campograndenews
    Por: Mayara Bueno
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/rose-se-reune-com-temer-para-discutir-crise-financeira-dos-estados