CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/11/2016

    Robson Braga e Longen vão entregar novo bloco do Senai da Capital e Memorial da Indústria

    Divulgação

    Nesta quinta-feira (17/11), às 15 horas, o presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Robson Braga de Andrade, e o presidente da Fiems, Sérgio Longen, vão entregar o novo bloco do Senai de Campo Grande e o Memorial da Indústria, que juntos receberam investimentos da ordem de R$ 19.562.410,50 e foram construídos na esquina da Avenida Bandeirantes com a Avenida Afonso Pena, no Bairro Amambaí.



    presidente da Fiems, Sérgio Longen - Divulgação

    Com área construída de 5.142,73 m² e quatro pavimentos, o novo bloco do Senai de Campo Grande terá, no térreo, uma oficina de solda, uma oficina de metalmecânica, uma oficina automotiva, uma oficina de logística e cinco salas de aula. 

    Já no primeiro andar o bloco terá oficina de costura, maquete da logística e sete salas de aula, enquanto no segundo andar estará a novidade do novo bloco: a parte de refrigeração industrial, refrigeração comercial e residencial, além de sala de aula de metrologia, laboratório de estrutura de rede, laboratório VOIP, laboratório de rede, laboratório de manutenção microc e duas salas de aula – o terceiro andar está destinado para depósitos e caixa de água.

    Memorial

    Ainda como parte da estrutura do novo bloco, estão as instalações do Memorial da Indústria, que tem 411 m² e é a edificação mais antiga do Senai em Campo Grande. O prédio foi completamente revitalizado e passará a abrigar a história da indústria sul-mato-grossense e das instituições que compõem o Sistema Fiems – Sesi, Senai e IEL. 

    O Memorial reúne fatos históricos referentes ao desenvolvimento industrial de Mato Grosso do Sul, com ênfase no trabalho da Fiems, do Senai, do Sesi e do IEL. Também oferece opções interativas para os visitantes, que podem assistir a vídeos e escutar áudios gravados especialmente para o espaço. No espaço, será possível gravar depoimentos que serão disponibilizados para os futuros visitantes.



    Fonte: ASSECOM
    Por: Daniel Pedra


    Imprimir