CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/11/2016

    PSDB caminha para dominar presidência da Câmara da Capital

    Partido definiu o nome de João Rocha para cargo e busca chapa única

    João Rocha durante sessão da Câmara de Vereadores - Álvaro Rezende/ Correio do Estado

    O comando da Câmara de Vereadores de Campo Grande em 2017 caminha para permanecer nas mãos do PSDB e sob a batuta de João Rocha, reeleito para o próximo mandato. A bancada tucana selou o apoio a Rocha em reunião realizada na quarta (16) e divulgou o nome dele para concorrer ao cargo ontem. O partido tem, direta e indiretamente, 15 cadeiras, das 29 existentes.

    A escolha dele foi definida por unanimidade entre os futuros legisladores. Em 2015, quando conseguiu ser eleito para a presidência, só Cazuza (PP) votou contra. O partido de Alcides Bernal orientou, na época, o voto contrário por temer a postura que João Rocha poderia assumir como oposição. Em 2014, João Rocha chegou a ocupar a liderança do então prefeito Gilmar Olarte (Pros) na Casa.

    O PSDB terá sete vereadores na próxima legislatura, além de oito que se elegeram e estavam na coligação do partido. Ao todo, são 15, das 29 cadeiras, com influência tucana, mesma sigla do governador Reinaldo Azambuja, que até agora não declarou oposição a Marquinhos Trad (PSD), prefeito eleito da Capital.

    Com cenário tão favorável, Rocha pondera que a presidência ainda não está garantida. "Vou em busca do apoio dos demais vereadores, conversar com todos e tentar fazer com que a disputa seja harmônica. Nossa intenção é que façamos uma chapa única”, afirmou.

    A eleição da nova mesa diretora será em 1º de janeiro, logo depois da posse dos vereadores e do prefeito. Esse evento está marcado para acontecer no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes. A votação será na Câmara, em sessão extraordinária.



    Fonte: campograndenews
    Por: RODOLFO CÉSAR
    Link original: http://www.correiodoestado.com.br/politica/psdb-caminha-para-dominar-presidencia-da-camara-da-capital/291620/