CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/11/2016

    Pontes de concreto ficarão prontas em até seis meses, afirma secretário

    Pacote de 62 obras custará R$ 65 milhões

    À esquerda, o secretário Marcelo Miglioli e o governador Reinaldo Azambuja, ao centro. (Foto: Marina Pacheco)

    As 42 pontes de concreto para 20 cidades do interior de Mato Grosso do Sul, cujo início da obra foi autorizado nesta quinta-feira (24), ficarão prontas entre quatro e seis meses, garantiu o secretário da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), Marcelo Miglioli.

    Algumas obras já foram iniciadas e as demais em até 10 dias. Os municípios foram afetados pelas chuvas do fim de 2015 e início de 2016, que causaram diversos prejuízos, como crateras e quedas de pontes de madeira.

    Segundo o secretário, cada ponte foi analisada de forma individual e terá um prazo específico. Serão 15 empresas executoras das 42 obras. “O que foi pedido a elas é que cumpram os prazos estabelecidos nos contratos, além de fazer uma obra de qualidade”.

    O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ressaltou que as cidades passaram por um momento difícil, em relação aos estragos da chuva, e que as obras chegam para “consolidar as infraestruturas”, principalmente em eixos importantes de ligação entre os municípios e as áreas produtivas.

    Das quatro pontes que já foram entregues, três foram colocadas sobre o Rio Santo Antônio, outra em Caracol e uma em Naviraí. Além das 42 assinadas agora, outras 20 construções serão feitas, conforme o governador, ainda este ano. O que falta é finalização dos estudos das licitações. Com as 20, o governo pagará R$ 65 milhões.

    Em 39 anos, o Governo de MS fez 248 pontes de concreto e, em dois anos e meio, serão entregues 66. O aumento representa um acréscimo de 30% no número, segundo Reinaldo Azambuja. “Isso vai possibilitar a dinâmica nos locais, principalmente no acesso nas cidades”. A maioria dos locais é em estrada vicinal.
    Uma das pontes próxima de Maracaju. (Foto: Divulgação Governo de MS)



    Fonte: campograndenews
    Por: Mayara Bueno e Leonardo Rocha
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/pontes-de-concreto-ficarao-prontas-em-ate-seis-meses-afirma-secretario