CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/11/2016

    Começa hoje prazo da pré-matrícula digital na rede estadual de ensino

    Governador na solenidade de lançamento da matrícula digital, na Governadoria (Foto: Anahi Zurutuza)

    Pelo segundo ano consecutivo, todos os municípios do Estado terão acesso a matrícula digital, na Rede Estadual de Ensino, que será aberta a partir de hoje (07) aos novos alunos, seguindo até o dia 6 de janeiro. A intenção do governo é dar mais comodidade aos pais e responsáveis, evitando filas nas escolas.


    Solenidade de lançamento ocorre no auditório da Governadoria (Foto: Anahi Zurutuza)

    O coordenador da Central de Matrículas, Nilo Araújo, explicou que no dia 20 de janeiro serão divulgadas as escolas que cada aluno poderá estudar, sendo que do dia 23 a 27 do mesmo mês, chega a vez dos pais e responsáveis efetuar a matrícula nas escolas. "Pelo segundo ano vamos atender a todos os municípios", disse ele, durante a solenidade de lançamento, no auditório da Governadoria.
    Coordenador da Central de Matrícula, Nilo Araújo, diz que todos os municípios tem acesso (Foto: Anahi Zurutuza)

    O governo ainda vai abrir uma segunda chamada aos novos alunos, a partir do dia 23 de janeiro, para aqueles que perderam o primeiro prazo (inscrições). Nilo ponderou que este modelo digital serve para democratizar o acesso às escolas, oferecendo comodidade para os pais. "Ele pode se matricular, evitando de enfrentar filas".

    Ele ainda ressaltou que não tem limite de vagas. "O que pode acontecer é do aluno não conseguir na escola que deseja, mas ele vai ter um local a disposição". A secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amêndola, disse que a intenção é colocar o estudante o mais próximo de casa. "Sabemos que alguns locais são mais procurados, mas vamos seguir esta orientação".

    Aos alunos e pais que não tiverem acesso a internet, ela pode fazer esta pré-matrícula por telefone (0800 6470028) ou procurar a unidade educacional mais próxima. O site disponível para esta matrícula digital: www.matriculadigital.ms.gov.br.



    Fonte: campograndenews
    Por: Leonardo Rocha e Anahi Zurutuza
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/pelo-2-ano-consecutivo-governo-abre-matricula-digital-aos-79-municipios


    Imprimir