CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/11/2016

    Ossadas encontradas em 'cemitério' são de adolescentes de 13 e 17 anos

    Ontem, a equipe da Polícia Civil localizou mais duas ossadas. (Foto: Marina Pacheco)

    As duas ossadas encontradas ontem (23) no cemitério clandestino da quadrilha que explorava sexualmente viciados em drogas, na região do Bairro Danúbio Azul, podem ser de Lessandro Valdonado de Souza, 13 anos, e Jhenifer Luana Lopes, 17 anos, conhecida como Larissa, conforme informações da Polícia Civil.

    Os dois estavam na lista de pessoas desaparecidas que foram enterradas por Luiz Alves Martins Filho (49), o ‘Nando’, apontado como chefe da quadrilha. Até agora, seis ossadas já foram localizadas na região do Jardim Veraneio, em Campo Grande. A suspeita é de que a quadrilha tenha feito pelo menos 12 vítimas. 
    Polícia já encontrou seis ossadas de vítimas do grupo criminoso - Foto: Valdenir Rezende / CE

    Segundo a delegada Aline Sinnott Lopes, da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), Lessandro sumiu em agosto e Jhenifer, em março.

    Terça-feira - No final da tarde de terça-feira (23), após um dia de buscas, policiais civis conseguiram localizar o corpo de Ana Cláudia Marques, 37 anos, que estava desaparecida desde setembro deste ano.

    A vítima não constava na lista de desaparecidos procurados na investigação, porém teria sido enforcada com uma corda a mando de Nando. Além dessas três ossadas, a polícia já encontrou os restos mortais de três homens identificados pelos apelidos de Café, Alemão e Bruninho.

    Ontem, as equipes iniciaram as buscas às 8h30 da manhã em busca do corpo Jhenifer Lima da Silva, 15 anos, porém uma mudança por causa de uma curva de nível formada em uma das esquinas pode ter desconfigurado o local exato. A adolescente está desaparecida há dois anos.
    Ossadas dos dois adolescentes foram encontradas ontem. (Foto: divulgação/Polícia Civil)

    A Polícia Civil continua com as buscas e trabalha com informações de que outras duas pessoas estão enterradas na região. O “cemitério” foi revelado para polícia pelo chefe da quadrilha, o 'Nando', preso no dia 10 deste mês.

    Além dele, foram detidos Diego Vieira Martins, Rudy Pereira da Silva, Jeová Ferreira Lima, Jeová Ferreira Lima Filho, Ariane de Souza Gonçalves, Vagner Vieira Garcia, Andreia Conceição Pereira. Porém, até agora já são pelo menos 15 pessoas presas suspeitas de envolvimento com o esquema.

    Conforme a polícia, as investigações começaram em setembro deste ano, após a morte de Leandro Aparecido Nunes Ferreira, o 'Leleco'. O rapaz foi morto por um jovem que o acusava de sumir com o seu irmão, adolescente que não teve a idade divulgada. Esse garoto em questão foi encontrado morto dias depois.

    Por causa desta situação, a polícia descobriu que, além do menino, mais de dez pessoas, todas moradoras da região do Danúbio Azul, estavam desaparecidas. O primeiro caso havia ocorrido em 2012.

    Durante as investigações, foi detectado que estas pessoas faziam parte de uma quadrilha que agia na região, sob o comando de Nando. Ele chefiava o esquema de tráfico de drogas. Eles aliciavam adolescentes e jovens dependentes químicos para vender droga e se prostituir a troco de pasta base de cocaína.

    Objetos 

    No dia em que Nando foi preso, os investigadores encontraram na casa dele, no Bairro Danúbio Azul, um revólver calibre 38 com seis munições, uma caminhonete e ferramentas como pá, enxada e facão. Objetos que, segundo a polícia, são importantes para a investigação.



    Fonte: campograndenews
    por: Viviane Oliveira
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/ossadas-encontradas-em-cemiterio-sao-de-adolescentes-de-13-e-17-anos