CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/11/2016

    Município de Três Lagoas passa a contar com nova unidade do Sesi

    Divulgação

    O município de Três Lagoas acaba de ser presenteado com o Novo Sesi, uma estrutura de 15 mil m² construída para oferecer ensino básico e atendimento empresarial à população local. A solenidade de inauguração foi realizada nesta quinta-feira (17/11) com as presenças do presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, do presidente da Fiems, Sérgio Longen, e do governador Reinaldo Azambuja.
    Divulgação

    Durante pronunciamento, Robson Braga destacou a representatividade do Sesi em nível nacional e elogiou o trabalho desenvolvido pela Fiems no Estado. “Federações de outros Estados costumam demonstrar surpresa com a quantidade de recursos destinados a Mato Grosso do Sul. E eu sempre faço questão de ressaltar que a Fiems só atrai tanto investimento porque apresenta projetos de altíssima qualidade e é extremamente competente no desenvolvimento deles”, destacou, referindo-se ao investimento de R$ 37 milhões, incluindo estrutura física e mobiliário.

    Ainda de acordo com o presidente da CNI, o Sesi desempenhará no município o mesmo papel de protagonismo educacional que desempenha no restante do país. “Só a educação é capaz de fazer com que a nossa juventude possa contribuir, efetivamente, para a construção do Brasil que queremos, com trabalho, responsabilidade e dedicação. É isso que as escolas do Sesi proporcionam aos jovens pelo país afora”, frisou.

    Para Sérgio Longen, o Novo Sesi de Três Lagoas é um dos principais marcos da atual gestão da Fiems e atende aos anseios dos empresários e da população da região, que sinalizavam a necessidade de uma obra como a que foi entregue. “Tenho muito orgulho de anunciar a conclusão do novo Sesi, que vai oferecer aquilo que o empresário precisa para se manter e aquilo que o Brasil precisa para crescer, que é educação”, declarou.
    Divulgação

    O presidente da Fiems destacou ainda o porte da nova escola do Sesi, que triplicará o número de vagas oferecidas, chegando a 2,2 mil nos ensinos Infantil, Fundamental e Médio. “As escolas do Sesi atendem familiares de industriários, mas pelo menos 20% desse total será destinado à comunidade em geral. A indústria precisa de educação, de inovação, e é nessa direção que precisamos manter os investimentos”, pontuou.
    Divulgação

    Durante visita às instalações, o governador Reinaldo Azambuja pontuou a grandiosidade e a importância do investimento realizado, que oferecerá aos colaboradores e usuários as melhores condições de trabalho possíveis. “Isso só é possível porque CNI e Fiems trabalham sintonizadas em prol de um bem comum, que é trazer o desenvolvimento educacional e empresarial para o nosso Estado”, disse.

    O superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, afirmou que a unidade inaugurada representa a força da indústria do município e trará uma série de benefícios para as comunidades do entorno. “Trata-se de uma escola de primeiro mundo e de uma estrutura especialmente criada para atender o setor empresarial no que diz respeito à qualificação e treinamentos de Saúde e Segurança no Trabalho. Hoje o Sesi marca a região de Três Lagoas como uma das maiores instituições atuando em prol do desenvolvimento industrial local”.

    A prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, e o prefeito eleito Ângelo Guerreiro também centraram os discursos na importância da educação para o desenvolvimento do município. “A construção do novo Sesi foi o passo mais correto que poderíamos ter dado em direção a um futuro glorioso para Três Lagoas”, declarou Márcia Moura.

    Já Ângelo Guerreiro fez questão de destacar o contato que mantém com a diretoria da Fiems em busca de parcerias para o fomento à competitividade das empresas locais. “Essa parceria voltada para a qualificação da mão-de-obra possibilitará aos três-lagoenses um salário mais digno, que resulta em benefícios para toda a cidade”, falou.

    ISI Biomassa

    O Instituto Senai de Inovação em Biomassa (ISI Biomassa) está sendo construído ao lado do Novo Sesi de Três Lagoas e, segundo Sérgio Longen, será inaugurado em março de 2017. “Ele atenderá demandas vindas do país inteiro no tocante à energia, com diversos convênios já firmados. É mais um marco para a minha gestão à frente da Fiems e será mais um diferencial para o município e para o Estado”, avisou.

    Com investimentos de R$ 23,4 milhões, o ISI Biomassa permitirá a atualização e a qualificação dos pesquisadores para gerar conhecimento e desenvolver tecnologias inovadoras que atendam às necessidades atuais e futuras da indústria. Com atuação transversal no campo da biomassa, o Instituto pretende atender a todos os setores da indústria e às demandas específicas de cada região do País em áreas como energias renováveis, cosméticos, fármacos e fármacos veterinários, alimentos para animais com combinação de biomassa para rações, química fina e resíduos industriais.

    O diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, ressaltou que a entrega do ISI Biomassa vai trazer a possibilidade de maior atuação ao Instituto, ainda que, embora ainda não tenha sido inaugurada, a equipe já está constituída e atuando. “Nós estamos com 13 projetos em execução, desenvolvidos em parceria com outros institutos e universidades. A partir do momento que a nossa estrutura estiver pronta, então a equipe migra para Três Lagoas e isso vai representar um potencial enorme para mais projetos e exercer numa condição ideal as atividades de pesquisa”, pontuou.



    Fonte: ASSECOM
    Por: Daniel Pedra


    Imprimir