CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/11/2016

    MPE-MS arquiva investigação contra Puccinelli sobre suposta compra de fazendas

    Relator justificou arquivamento por ausência de novas provas

    ex-governador André Puccinelli - Divulgação/Arquivo

    O MPE-MS (Ministério Público Estadual) divulgou nesta quarta-feira (2) o arquivamento de uma investigação contra o ex-governador André Puccinelli e contra o pecuarista Mauro Cavalli. O processo investigativa suposta compra de fazendas pelo peemedebista, em nome de Cavalli.

    Segundo a ementa do arquivamento, após a instauração da investigação, em janeiro deste ano, foram realizadas novas diligências para apurar a eventual prática de improbidade administrativa pelo ex-governador.

    A suposta aquisição das propriedades rurais, entretanto, já havia sido apurada em outros dois inquéritos civis (nº 001/2006 e nº 002/2016) que foram arquivados “por não restar provada a prática da irregularidade”, segundo o MPE-MS.

    Também, a tese da compra das fazendas de Puccinelli por meio de Cavalli já tinha sido tema de uma ação judicial, julgada “absolutamente inepta”, sendo rejeitada de plano.

    Ainda de acordo com o MPE-MS, durante o curso da investigação, não foram apresentados novos fatos e provas que pudessem corroborar a tese do processo investigativo, o que resultou na proposta de arquivamento, por parte do conselheiro relator Adhemar Mombrum de Carvalho Neto.

    Cavalli e Puccinelli já trabalharam juntos quando o ex-governador era prefeito de Campo Grande. Na época, o pecuarista era o coordenador-geral de licitação da Semad (Secretaria Municipal de Administração de Campo Grande).



    Fonte: Midiamax
    Por: Joaquim Padilha (sob supervisão de Evelin Araujo)
    Link original: http://www.midiamax.com.br/transparencia/mpe-ms-arquiva-nvestigacao-contra-puccinelli-sobre-suposta-compra-fazendas-320860


    Imprimir