CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/11/2016

    Marquinhos escolhe seu líder e presidência da Câmara fica próxima de tucano

    Base de Marquinhos deve apoiar João Rocha nas eleições para a presidência da Casa de Leis

    Chiquinho Telles durante sessão na Câmara Municipal. (Foto: Divulgação/CMCG)

    O vereador Chiquinho Telles (PSD) é o escolhido do prefeito eleito de Campo Grande, Marquinhos Trad, do mesmo partido, para representá-lo na Câmara Municipal. A decisão foi tomada nesta terça-feira (22), em reunião entre o próximo chefe do Executivo com os vereadores eleitos da sua base e de Alcides Bernal (PP), de quem teve apoio no segundo turno das eleições.

    A escolha foi realizada em consenso, após Marquinhos indicar o nome de Chiquinho para ser seu porta-voz na Casa de Leis. “Sempre falei que sou soldado do PSD, e o prefeito é nosso líder. Aceito como uma responsabilidade a mais a escolha”, afirmou o vereador pessedista em entrevista.

    O próximo desafio de Chiquinho Telles é liderar a base na escolha do próximo presidente da Câmara Municipal, que até o momento tem o vereador João Rocha (PSDB) como único candidato. Telles sinaliza apoio ao candidato tucano.

    “Na próxima quinta-feira, vamos sentar novamente no partido para decidir. Possivelmente vamos fechar um consenso em nome do João Rocha. Como já disse antes, qualquer disputa abre uma ferida”, afirmou Chiquinho.

    O líder do futuro prefeito no Legislativo deve ter sua vida facilitada pela proximidade do futuro prefeito com a Casa. Desde que foi eleito, Marquinhos tem trabalhado para aproximar os poderes e amenizar a disputa que acontece desde a posse de Alcides Bernal.

    “Vai ser mais fácil manter a liderança, vou ajudar a diminuir a distância entre Executivo e Legislativo. Os vereadores vão saber adiantado os projetos do Executivo, diferente do que acontece atualmente.”, finalizou Chiquinho.



    Fonte: campograndenews
    Por: Richelieu de Carlo
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/marquinhos-escolhe-seu-lider-e-presidencia-da-camara-fica-proxima-de-tucano