CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/11/2016

    "Índia Fitness" Yasmin Castrillon dá dicas fundamentais para quem quer tomar sol sem descuidar da saúde

    modelo Yasmin Castrillon - Foto: Kawê Barreto/MF Assessoria

    A modelo Yasmin Castrillon, que é considerada a verdadeira "Índia Fitness" por ter nascido em Manaus e ser bisneta de uma índia da tribo Parintintins, revela como mantém o bronzeado sem descuidar da saúde e dá dicas para quem quer tomar sol com qualidade. 

    "A primeira dica muito importante é evitar a exposição ao sol no horário do meio dia pois se trata do horário em que o sol está mais forte e os picos de raios ultravioleta são maiores. A maioria das causas de câncer de pele é devido à muita exposição ao sol. Por isso nada de exageros! Dá pra manter o bronze sem passar dos limites", afirma a morena que atualmente mora em João Pessoa, capital da Paraíba.
    modelo Yasmin Castrillon - Foto: Kawê Barreto/MF Assessoria

    Yasmin Castrillon, que é mãe de dois filhos, também lembra da importância de proteger o rosto. "Use bonés, viseiras ou chapéus pois na maioria das vezes o câncer de pele aparece na face".

    Mesmo acostumada com o sol por ter nascido em Manaus e morar atualmente em João Pessoa, a verdadeira "Índia Fitness" destaca que nunca deixa de usar protetor solar. "Aplique generosamente protetor solar no mínimo com FPS (Fator de Proteção Solar) 30. Se ficar bastante dentro da água é preciso reaplicar de uma em uma hora para garantir a proteção. É muito importante lembrar que, mesmo se ficar debaixo de uma barraca, passe ainda assim o protetor solar pois o mormaço também queima até mesmo em dias nublados pois às vezes os raios ultravioletas conseguem ultrapassar as nuvens".
    modelo Yasmin Castrillon - Foto: Kawê Barreto/MF Assessoria

    "Manter o corpo hidratado também é muito importante. É muito bom ingerir bastante água ou água de coco mesmo que você não esteja com sede. A hidratação é fundamental", completa a modelo fitness que tem 94cm de busto, 70cm de cintura e 100cm de glúteo distribuídos em 1,70 m de altura.

    Yasmin Castrillon acrescenta informações sobre protetores labiais: "Mais um detalhe fundamental: não se esqueca dos seus lábios! Mantenha-os sempre hidratados para que não ocorra ressecamento e/ou rachamento. Existem protetores labiais justamente feitos para agir na exposição solar. Também indico os batons feitos à base de manteiga de cacau que são ótimos caso opte por não utilizar os protetores labiais".
    modelo Yasmin Castrillon - Foto: Kawê Barreto/MF Assessoria

    Por fim, a verdadeira "Índia Fitness" orienta a cuidar dos cabelos. "Não se esqueçam dos nossos queridos e belos cabelos. Sempre que for à praia o à piscina, previna-se com cremes de proteção. Aplique 15 minutos antes de entrar na água pois isso garante que seu cabelo não seja castigado com o sal do mar e/ou o cloro das piscinas".

    A morena mantém o corpo escultural com intensos treinos de musculação, AEJ (aeróbico em jejum) e crossfit. Quando arruma um tempinho, Yasmin Castrillon pratica um dos seus hobbies prediletos: surfar.



    Fonte: MF Assessoria


    Imprimir