CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/11/2016

    Enem começa hoje para 139,1 mil inscritos de MS; portões abrem às 11h

    Apenas os 488 candidatados que fariam a prova na Uems de Paranaíba não prestam o exame

    Correria para chegar a um dos locais de prova no ano passado (Foto: Adriano Fernandes/Arquivo)

    Logo mais, às 12h30, 139.149 estudantes e futuros candidatos às vagas em universidades começarão a responder o primeiro caderno de questões do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nos 295 locais onde a prova vai ser aplicada em Mato Grosso do Sul.

    Campo Grande

    Na capital, são 59.071 inscritos e apenas os 488 candidatos que fariam os testes na Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Paranaíba – a 422 km de Campo Grande – terão de esperar para prestar o exame nos dias 3 e 4 de dezembro. A instituição está ocupada por alunos que protestam contra o governo federal e por isso, o MEC (Ministério da Educação) decidiu adiar a aplicação do Enem no campus e em outros 363 locais de prova pelo país.

    Dourados 

    A 228 km de Campo Grande – é a segunda cidade com maior número de inscritos, 12.980.

    Os portões das escolas e universidades onde os inscritos farão o exame abrem às 11h e fecham ao meio dia do horário local. As provas começam pontualmente 30 minutos depois que os portões forem fechados.

    Neste sábado (5), candidatos terão 4 horas e 30 minutos para responder as 90 questões de ciências humanas e ciências da natureza. Amanhã (6), serão 5 horas e 30 minutos de prova por conta da redação, além das 90 perguntas de linguagens e matemática.

    O local de prova consta no Cartão de Confirmação da Inscrição, na Página do Participante, neste link.




    Fonte: campograndenews
    por: Anahi Zurutuza
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/enem-comeca-hoje-para-139-1-mil-inscritos-de-ms-portoes-abrem-as-11h