CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/11/2016

    Em MS, mais de 1,2 mil candidatos só começarão prova do Enem às 19h

    Enquanto alguns candidatos já estão deixando locais de prova, outros ainda nem começaram exame

    Divulgação

    Em Mato Grosso do Sul, 1.234 candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) só irão começar a prova às 19h deste sábado (05). São os sabatistas, que guardam o sábado por convicção religiosa, o que significa que só trabalham ou estudam após o pôr do sol.

    Eles chegaram aos locais de prova no mesmo horário dos demais estudantes, às 12h30, mas ficam reunidos em uma sala, nos locais de prova, desde o início do exame para os outros alunos, evitando assim fraudes.

    Durante a espera, a partir da entrada na sala de provas, os participantes sabatistas não podem fazer nenhum tipo de consulta, comunicação ou manifestação até o fim do exame, sob pena de eliminação do Enem.

    No Brasil, 76.275 candidatos ao Enem se declararam sabatistas. A espera deles para começar a prova é de sete horas. De acordo com o edital do exame, esses participantes não poderão solicitar tempo adicional.No domingo, os sabatistas fazem a prova no horário normal.

    Neste sábado, os candidatos terão 4 horas e 30 minutos para responder as 90 questões de ciências humanas e ciências da natureza.

    Em Mato Grosso do Sul, 139.149 estudantes tentam uma vaga em uma universidade por meio do Enem. Na Capital, 59.071 devem fazer a prova. Dourados – a 228 km de Campo Grande – é a segunda cidade com maior número de inscritos, 12.980 no exame.



    Fonte: campograndenews
    por: Luana Rodrigues
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/em-ms-mais-de-1-2-mil-candidatos-so-comecarao-prova-do-enem-as-19h