CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/11/2016

    Americana processa o filho por mudar de sexo sem a permissão dela

    Anmarie em tribunal | Reprodução/KMSP-TV

    Uma moradora de Minneapolis (EUA) está processando o próprio filho, de 17 anos, por ele mudar do sexo masculino para o feminino sem a permissão dela.

    Anmarie Calgaro também está processando os médicos que submeteram o adolescente a procedimentos para a mudança de sexo, segundo reportagem da agência Associated Press (AP).

    De acordo com o processo, o filho de Anmarie foi tratado em uma clínica da cidade e tomou medicamentos para a transexualidade sem o consentimento dela.

    "Por que nunca fui notificada? Sinto que os meus direitos constitucionais foram arrancados de mim", disse Anmarie, de acordo com a emissora KMSP-TV. "Estou totalmente comprometida com o que é melhor para o meu filho. Eu sou a mãe dele, e ele sempre foi e sempre será bem-vindo na nossa casa", acrescentou ela.

    O adolescente tem uma certidão de emancipação assinada por um advogado, mas Anmarie argumenta que o documento não é legal, já que não tem a firma de um juiz.

    O Departamento de Educação do condado de Saint Louis, onde o adolescente estuda, já retirou de Anmarie o direito de atuar como responsável pelo filho.



    Fonte: OGlobo
    Por: FERNANDO MOREIRA


    Imprimir