![]() |
Anmarie em tribunal | Reprodução/KMSP-TV |
Uma moradora de Minneapolis (EUA) está processando o próprio filho, de 17 anos, por ele mudar do sexo masculino para o feminino sem a permissão dela.
Anmarie Calgaro também está processando os médicos que submeteram o adolescente a procedimentos para a mudança de sexo, segundo reportagem da agência Associated Press (AP).
De acordo com o processo, o filho de Anmarie foi tratado em uma clínica da cidade e tomou medicamentos para a transexualidade sem o consentimento dela.
"Por que nunca fui notificada? Sinto que os meus direitos constitucionais foram arrancados de mim", disse Anmarie, de acordo com a emissora KMSP-TV. "Estou totalmente comprometida com o que é melhor para o meu filho. Eu sou a mãe dele, e ele sempre foi e sempre será bem-vindo na nossa casa", acrescentou ela.
O adolescente tem uma certidão de emancipação assinada por um advogado, mas Anmarie argumenta que o documento não é legal, já que não tem a firma de um juiz.
O Departamento de Educação do condado de Saint Louis, onde o adolescente estuda, já retirou de Anmarie o direito de atuar como responsável pelo filho.
Fonte: OGlobo
Por: FERNANDO MOREIRA