CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/11/2016

    Agendamento para vacina contra a gripe começa no próximo dia 16

    A novidade deste ano é que o agendamento será feito pelo Portal do Beneficiário.

    Divulgação

    A Cassems inicia, na próxima quarta-feira (16), o agendamento para a campanha 2017 de imunização contra o vírus da gripe H1N1. Os beneficiários interessados têm até o dia 17 de dezembro de 2016 para garantir a sua dose. A novidade deste ano é que o agendamento será feito pelo Portal do Beneficiário. Apenas o titular do plano poderá garantir a sua dose e do seu grupo familiar. Para mais informações, o beneficiário deve ligar na Central de Atendimento (67) 3314-1010.

    Este é o quinto ano no qual a Caixa dos Servidores realiza a campanha de vacinação para os servidores públicos e seus familiares, que tem como objetivo reduzir as internações decorrentes das infecções causadas pelo vírus influenza. O Sistema Único de Saúde (SUS) distribui a vacina apenas para crianças menores de dois anos, gestantes e idosos acima de 60 anos, considerados grupos de risco. Dessa forma, uma grande parcela da população fica vulnerável ao vírus e suas consequências no período de inverno.

    Para a diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, o agendamento é necessário porque a vacina tem sua composição alterada anualmente, devido aos novos vírus que entram em circulação, e os laboratórios atendem aos pedidos apenas no início de cada ano.

    “Trabalhamos conforme a solicitação e quem não reservar dificilmente será vacinado, pois não há estoques desses produtos. Os nossos beneficiários são, em sua maioria, servidores públicos que circulam em ambientes de trabalho com muitas pessoas e são expostos aos vírus da gripe. Com a vacinação, teremos a saúde preservada, sem intercorrências clínicas e, assim, diminuímos a taxa de morbimortalidade”, explica a diretora.

    Serviço

    O beneficiário Cassems que quiser fazer o agendamento para a vacinação contra a gripe H1N1 deve acessar o Portal do Beneficiário pelo beneficiario.cassems.com.br. O agendamento acontece entre os dias 16 de novembro e 17 de dezembro.
    Reprodução


    Fonte: ASSECOM
    Por: Gustavo de Deus


    Imprimir