CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/10/2016

    Urnas começam a ser preparadas para o segundo turno

    Nomes dos dois candidatos do segundo turno são inseridos no sistema da urna eletrônica. (Foto: Richelieu de Carlo)

    A partir desta quinta-feira (20), o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) inicia a preparação das urnas que serão utilizadas no segundo turno das Eleições municipais, no dia 30 de outubro. 

    O procedimento inclui a geração de 1.669 Memórias de Resultado, além do percentual de reserva, para atualização das urnas que serão utilizadas em cada seção eleitoral da Capital. 

    Após a geração das mídias, a preparação das urnas continua com a inserção das mídias em cada uma das urnas, e atualização do programa que habilita o equipamento para perfeito funcionamento no dia da Eleição.

    As atividades acontecem no Fórum Eleitoral, com previsão de encerramento no sábado (22).
    Todo o procedimento, que é finalizado com a lacração das urnas, é público e pode ser acompanhado por qualquer cidadão, inclusive os representantes dos partidos, coligações, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil.

    No interior do Estado não haverá segundo turno, mas nos municípios-sede de Zona Eleitoral haverá a instalação de urnas para recebimento das justificativas. Assim, também serão preparados os materiais que serão utilizados nas urnas do interior, exclusivas para recebimento de justificativas.



    Fonte: campograndenews
    Por: Richelieu de Carlo
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/urnas-comecam-a-ser-preparadas-para-o-segundo-turno