CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/10/2016

    Unimed CG promove aula gratuita de zumba nesta quarta-feira

    Atividade faz parte das comemorações do Outubro Rosa e será realizada no Parque das Nações Indígenas

    Reprodução

    Para incentivar a prevenção da saúde, no mês de outubro várias ações compõem o movimento Outubro Rosa - Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama. Para fechar o mês, a Unimed Campo Grande junto ao Serviço de Medicina Preventiva (Sempre) da Cooperativa, oferece nesta quarta-feira (26), a partir das 18h30, o “3º Aulão de Zumba” – que será realizado no Parque das Nações Indígenas (em frente ao quiosque da Unimed).

    Gratuita e aberta ao público, a aula será ministrada pela Profissional de Educação Física do Sempre, Cosma da Silva: “É uma forma de contribuir com a campanha, pois movimentar o corpo por meio da dança ou de qualquer atividade física contribui para a prevenção da saúde”. 

    Segundo a ginecologista, Sandra Valéria, a prática da atividade física aliada à alimentação balanceada auxilia inclusive na prevenção do câncer de mama e de diversas outras doenças. A médica esclarece ainda que “além do autoexame, para jovens abaixo de 40 anos sem histórico familiar da doença, é necessário fazer ultrassonografia de mamas e manter uma rotina saudável”.

    Unimed nos Parques 

    O “3º Aulão de Zumba” faz parte do Programa Unimed nos Parques e a Zumba é uma das atividades que o Sempre disponibiliza gratuitamente para a população, toda quarta-feira, a partir das 18h30, no Parque das Nações Indígenas. 

    “Conheci a zumba por meio do Programa e me encantei, sempre participo e vejo diferença na minha auto-estima e no meu corpo, e saber que é algo que contribui para minha saúde é ainda mais estimulador”, relata a estudante Paula Brum. A Profissional de Educação Física do Sempre, Cosma da Silva, garante que além de todos os benefícios citados, em apenas uma hora é possível perder entre 500 e 1000 calorias.

    Para saber como participar das aulas ou esclarecer dúvidas: 3389-2421 ou medicinapreventiva@unimedcg.coop.br. Para participar do “3º Aulão de Zumba”, basta comparecer no Parque, no horário da ação.

    Sobre a Unimed Campo Grande

    É uma cooperativa de trabalho médico, com 1.550 médicos cooperados, mais de 100 mil clientes, cerca de 170 estabelecimentos credenciados, um laboratório e hospital próprios - estando este último em fase de ampliação de 3 mil para 23 mil m².



    Fonte: ASSECOM

    Imprimir