CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/10/2016

    Temporal mata animais e provoca estragos na zona rural em Amambai

    Vendaval danificou rede elétrica, deixou a cidade sem energia e destelhou casas

    (Foto: A Gazeta News)

    Um temporal com ventos fortes deixou a cidade de Amambai sem energia por logo tempo e provocou grandes estragos na zona rural do município na tarde dessa quarta-feira, 12 de outubro. Por conta da força dos ventos, cabos de sustentação da rede de alta tensão que liga Amambai a região da saída para Ponta Porã se romperam por duas vezes seguidas, provocando dois blecautes na cidade, um deles com quase uma hora de duração.

    Conforme reportagem do site A Gazeta News, na região de acesso a localidade conhecia por Kurussuambá, na Rodovia MS-156 (Amambai a Tacuru), distante cerca de 25 quilômetros da cidade, os danos foram ainda maiores. Pelo menos quatro postes de sustentação de uma rede elétrica trifásica que fornece energia à uma pedreira da região acabaram caindo com a força dos ventos. 

    Os fios energizados caíram sobre a cerca de arame de uma propriedade rural, vindo a matar pelo menos 26 cabeças de gado entre touros, vacas enxertadas e bezerros e novilhas. O produtor rural Jorge Berlitz informou que os animais foram apenas parte do prejuízo provocado pelo temporal.
    (Foto: A Gazeta News)

    (Foto: A Gazeta News)




    Fonte: DD (Com informações do site de notícias A Gazeta News)