CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    31/10/2016

    Prefeito eleito promete novo cálculo do IPTU e congelamento de impostos

    Parlamentar quer comissão para rever valor do IPTU

    prefeito eleito de Campo Grande, deputado estadual Marquinhos Trad (PSD) - Divulgação

    O prefeito eleito de Campo Grande, deputado estadual Marquinhos Trad (PSD), informou nesta segunda-feira (31) que não pretende aumentar os impostos durante a sua gestão. Segundo o parlamentar, a população já paga preço caro demais e em casos como do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), pretende criar comissão para readequar a cobrança.

    Questionado sobre a possibilidade de demitir comissionados, Marquinhos disse que só fará isso se for necessário. “ Uma coisa eu garanto, não vou aumentar impostos, sou totalmente contrário, pois o povo já paga muito caro. Antes de ser parlamentar, eu sou povo, sou cidadão, não podemos mais pagar imposto, isso tem sido uma péssima mania dos gestores. Administram mal e quem paga o pato é a gente. Na minha gestão não vai ter isso”, garantiu.

    Em relação ao IPTU, falou sobre reajuste obrigatório e que pretende reorganizar a cobrança. “Pela lei de responsabilidade fiscal a reposição inflacionária é obrigatória, sob pena de dar renúncia de receita, o que caracteriza improbidade administrativa. Agora, aumento não, pelo contrário, vou rever muitos impostos, inclusive o IPTU, por que há muita desigualdade, muita gente paga mais que deveria pagar, enquanto outras pagam menos que deveriam”, explicou.

    Marquinhos disse ainda que aposentados que tinham isenção do imposto, voltaram a ser cobrados. “Nós vamos vamos rever todos esses IPTUs, inclusive com valor imobiliário, vou na câmara de valores imobiliários com uma comissão que vamos criar pra dar o valor correto do imóvel, não através de uma foto aérea, por que é muito superficial. Na nossa administração será tudo às claras e com transparência”, completou.



    Fonte: Midiamax
    Por: Alexandro Barboza e Mariana Anjos
    Link original: http://www.midiamax.com.br/politica/marquinhos-promete-congelamento-impostos-demissao-comissionados-se-necessario-320655


    Imprimir