CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/10/2016

    Prazo de Inscrição para Seminário e relançamento de Frente Parlamentar é adiado

    Por conta da grande procura, as inscrições, que se encerravam dia 25, agora poderão ser feitas pelo site do CRESS MS até segunda-feira, 31.

    O evento é fruto de audiência pública que debateu o Sistema Único de Saúde, em maio deste ano - Foto: Roberto Higa/ALMS

    Foi prorrogado para o próximo dia 31 o prazo de inscrição pelo site do CRESS ( www.cress-ms.org.br) para o Seminário Estadual de Seguridade Social e o Relançamento da Frente Parlamentar da Assistência Social, que acontecem no próximo dia 4 de novembro na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. 

    Diante do sucesso e da grande procura por parte de trabalhadores e estudantes de Assistência Social do Estado, o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) 21ª Região prorrogou a data-limite de inscrição em seu website, que havia se encerrado dia 25 e que agora pode ser feita até segunda-feira, 31, após preenchimento de uma ficha com alguns dados técnicos e pessoais. 
     Foto: Roberto Higa/ALMS

    A inscrição via Internet, que havia se encerrado dia 25, pode ser feita agora até a próxima segunda-feira, 31, após o preenchimento de uma ficha com alguns dados pessoais.

    O Deputado Estadual João Grandão (PT), proponente do evento, celebrou a decisão do CRESS. “No caso dos acadêmicos, além da praticidade, a vantagem da inscrição pelo site é o recebimento de um certificado de participação de oito horas, que pode ser apresentado para compensação de atividade extracurricular nas instituições de ensino”.

    SUAS

    O parlamentar lembrou que o relançamento da Frente Parlamentar de Assistência Social é resultado de audiência pública promovida por seu mandato no último dia 20 de maio na Assembleia Legislativa, que debateu o Sistema Único de Assistência Social e reuniu pessoas de entidades representativas da sociedade civil e categorias como Colegiado Estadual de Gestores de Assistência Social (COEGEMAS); do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS); da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast); além de vários assistentes sociais e usuários desses serviços. 

    “Foram cerca de 400 pessoas de 54 municípios do Mato Grosso do Sul em uma audiência de altíssimo nível, onde colocamos o SUAS em debate e chegamos a proposições que foram debatidas e aprovadas pelos presentes ainda em audiência. E agora, nesta nova audiência, vamos celebrar o relançamos da Frente Parlamentar”, disse Grandão.

    O evento conta com o apoio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS-MS), Conselho Municipal de Assistência Social, Centro de Defesa dos Direitos Humanos Marçal de Souza (CDDH-MS), Sindicato dos Psicólogos do Mato Grosso do Sul (Sinpsi-MS). Além do deputado João Grandão, integram a Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social os deputados Amarildo Cruz, Paulo Corrêa, Flávio Kayatt, Renato Câmara, Junior Mochi, Eduardo Rocha, Antonieta Amorim, Maurício Picarelli, Lídio Lopes, Grazielle Machado, Pedro Kemp, Cabo Almi, Onevan de Matos, Beto Pereira e Coronel David.




    Fonte: ASSECOM

    Imprimir