CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/10/2016

    Polícia Civil terá delegacias de trânsito e combate a evasão fiscal

    Marcelo Vagas anunciou unidades para final do ano e início de 2017

    Delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, revelou a criação de novas delegacias (Foto: Fernando Antunes)

    A Polícia Civil terá duas novas delegacias especializadas a disposição da população, em Mato Grosso do Sul. A primeira será de trânsito, que deve ser inaugurada até o final do ano, com estrutura montada dentro do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito). A outra terá trabalho específico de combate a evasão fiscal.

    Estas informações foram reveladas nesta manhã (21), pelo delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, durante a entrega de novas viaturas e equipamentos para segurança pública. "Além de não fechar nenhuma unidade, teremos estas novas delegacias, com a intenção de melhorar e aprimorar nosso serviço", disse eles.

    Vargas explicou que a delegacia de combate a evasão fiscal tem previsão de ser lançada no começo do ano que vem, enquanto que a de trânsito já está melhor encaminhada. "Vai funcionar dentro do prédio do Detran-MS, em uma parceria com a instituição, já está em fase de implantação, a estrutura está tendo as devidas adaptações e até dezembro estará mobilhado".

    A delegacia de trânsito vai atender crimes específicos da área, como por exemplo falsificação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação). "Irá tratar destes crimes específicos, que estavam em outras delegacias, que já se encontram sobrecarregadas", disse Vargas.

    Ele ainda citou o SIG (Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil), que segundo o delegado-geral, pode ser transformada em um grupamento especial para receber armas especiais e equipamentos diferenciados, no combate a criminalidade.

    Programa 

    Em relação ao programa "MS Mais Seguro", Vargas ressaltou que a Polícia Civil também será contemplada, além de equipamentos, armamentos e coletes, com 125 viaturas, sendo 60 veículos descaracterizados e os demais serão modelos Trailblazer.

    O delegado ressaltou que a licitação deve ser lançada na semana que vem, com previsão de entrega dos veículos para Polícia Civil, em 60 dias. "São viaturas modernas e robustas, com tração 4 por 4, que vai nos ajudar bastante".




    Fonte: campograndenews
    Por: Leonardo Rocha
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/policia-civil-tera-delegacias-de-transito-e-combate-a-evasao-fiscal