CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/10/2016

    Pedro Chaves pede a senadores e deputados que aprovem crédito para o Fies

    senador Pedro Chaves (PSC-MS) - Foto: Luciana Novaes

    Da tribuna do plenário do Senado Federal, nesta terça-feira (04), o senador Pedro Chaves (PSC-MS) defendeu a aprovação do projeto de lei que libera mais de R$ 1 bilhão para a realização do Enem e para pagamento de despesas do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).

    Pedro Chaves pediu aos demais senadores e deputados federais que votem favoravelmente ao projeto na sessão do Congresso Nacional marcada para a noite de hoje. De acordo com ele, mais de 2 milhões de estudantes universitários dependem do Fies para pagar a mensalidade da faculdade.

    “Faço, portanto, um apelo a todos os colegas parlamentares, para que apreciemos e aprovemos o PLN 8 de 2016. Lembrem-se que estamos tratando de um programa de Estado e não de governo. E, em virtude do interesse nacional envolvido, conclamo os pares de forma suprapartidária” disse o senador.

    Pedro Chaves também alertou para o fraco desempenho dos ensinos fundamental e médio do país, nos últimos anos, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).



    Fonte: ASSECOM
    Por: Silvia Saboya de Barros