CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/10/2016

    Mais de 1 mil pessoas devem correr neste domingo em corrida da Cassems

    Corrida é em prol da saúde / Foto: Divulgação/Cassems

    Com estimativa de 1,8 mil pessoas participando, acontece neste domingo (23), a sexta edição da Corrida Saúde Cassems, organizada pela instituição com objetivo de unir as campanhas Outubro Rosa (combate ao câncer de mama) e Novembro Azul (combate ao câncer de próstata). O evento começou a partir das 8h, e a concentração está acontecendo ao lado da largada, no estacionamento do Buffet Yotedy, na Rua Antônio Maria Coelho, 6200, no Parque das Nações Indígenas. 

    A prova tem corrida com percurso de 10 km e 5 km e caminhada com percurso de 5 km. De acordo com o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, o evento foi pensado para incentivar a adoção de hábitos saudáveis, que incluem desde atividades físicas até mudanças na alimentação. “Nossa intenção é incentivar a prática de atividade física regular como meio de promover a saúde e prevenir o câncer”, explicou.

    A diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, afirma que a Cassems quer chamar a atenção, não só dos seus beneficiários, mas de toda a sociedade para a seriedade da prevenção do câncer e do diagnóstico precoce. “Visitar o médico regularmente e ter hábitos saudáveis ajuda a prevenir não só o câncer como outras doenças e é um ato de amor próprio. Além disso, são atitudes que garantem uma vida longa e saudável”, acredita.



    Fonte: Midiamax
    Por: Daiane Libero
    Link original: http://www.midiamax.com.br/cotidiano/mais-1-mil-pessoas-devem-correr-neste-domingo-corrida-cassems-319688