CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/10/2016

    Longen lança pedra fundamental do Sesi SST nesta segunda-feira

    Reprodução

    O presidente da Fiems, Sérgio Longen, lança, nesta segunda-feira (17/10), a partir das 9 horas, a pedra fundamental do Sesi SST (Centro de Referência de Inovação em Saúde e Segurança no Trabalho). A solenidade contará ainda com a assinatura da ordem de serviço para o início da construção da obra, que está localizada no centro de Campo Grande (MS), na Avenida Afonso Pena, entre as ruas Arthur Jorge e a 13 de Junho, e terá 1,2 mil metros quadrados de área construída, com três pavimentos.

    Projetado pelo arquiteto Gil Carlos de Camillo, o Sesi SST terá salas de treinamento, salas de atendimento em saúde, salas de reunião e auditório, tudo planejado para atender às necessidades das empresas instaladas no Estado, como cursos de educação continuada relacionados à saúde e segurança do trabalho. A obra será modelo em gestão para o País e vem para consolidar as ações do Sesi em Mato Grosso do Sul, que já é referência em saúde e segurança no trabalho.
    Reprodução

    Para o superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, a construção do Centro de Referência de Inovação em SST vem para coroar o serviço de excelência desenvolvido pela entidade em inteligência e gestão na área. “O que configura um centro de referência é a tecnologia e a expertise, mas, um espaço físico destinado exclusivamente para o desenvolvimento dessas tecnologias trará ainda mais benefícios para as indústrias do Estado”, pontuou.

    Já a diretora de SST (Saúde e Segurança no Trabalho) do Sesi, Adriana Sato, completa que a entidade desenvolveu em Mato Grosso do Sul um modelo sistematizado e informatizado de gestão, que auxilia a empresa a cumprir as normativas legais. “O modelo foi tão bem-sucedido que, hoje, estamos negociando a metodologia para os departamentos regionais do Sesi de outros Estados. Levamos sempre em consideração a necessidade da empresa, com metodologias diferenciadas para as micro e pequenas e para as médias e grandes”, esclareceu.

    Serviço 

    O Sesi SST será construído na Avenida Afonso Pena, 3.103, entre as ruas Arthur Jorge e a 13 de Junho, no centro de Campo Grande (MS).



    Fonte: ASSECOM
    Por: Daniel Pedra