CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/10/2016

    Ligações novas de água e de esgoto podem ser solicitadas via WhatsApp e Facebook

    Uma equipe fica de prontidão para atender as solicitações pelo Facebook e WhatsApp. (Foto: Divulgação Águas Guariroba)

    Usar a tecnologia para facilitar a comunicação com os clientes. Foi pensando nisso que a equipe da Águas Guariroba ampliou a gama de serviços oferecidos no portal da empresa na internet. A partir deste mês de outubro, as ligações novas de água e de esgoto já podem ser pedidas pelo site. A empresa também investiu em uma ferramenta que amplia o atendimento via WhatsApp e por mensagens no Facebook - dois canais de comunicação amplamente utilizados pela população de Campo Grande.

    As ligações novas de água e de esgoto são solicitadas na área de serviços do site por meio de um formulário, onde devem ser preenchidos todos os campos cadastrais e enviadas as cópias dos documentos pessoais e documentação comprovando vínculo com o imóvel. Valem arquivos em pdf, imagens e até fotos nítidas. Do outro lado, a equipe da empresa recebe um alerta sobre a solicitação, confere as informações, responde ao cliente e gera a ordem de serviço. 

    “A intenção é cada vez mais ampliar essa facilidade, oferecer ao cliente a possibilidade de solicitar serviços sem precisar ir até uma loja física, sem ter que sair de casa”, afirma Eleine Rocha, coordenadora de atendimento da Águas Guariroba. Chat on line, segunda via de contas, consulta de débitos e manutenção de vazamentos de água e esgoto também são opções disponíveis na página da concessionária.

    Atendimento por WhatsApp e mensagens no Facebook

    O celular já é o principal meio usado pelos brasileiros para acessar a internet, sendo utilizado em 80,4% das casas (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 2014, IBGE). Por isso, a Águas Guariroba também investe em tecnologias para ampliar o atendimento nas redes sociais, que são facilmente acessadas por smartphones.

    No mês de outubro, a Águas Guariroba oficializou o atendimento on line pelo campo de mensagens do perfil oficial da empresa no Facebook. Para receber este atendimento, que funciona das 8h às 17h, basta o usuário se identificar e informar a matrícula da conta de água para conversar com um atendente.

    O atendimento via WhatsApp, que passou a funcionar este ano pelo número 99123-0008, já é um canal bastante utilizado pela população e possibilita realizar vários tipos de serviços com mais rapidez. O mais solicitado é a religação de água. “A pessoa não precisa nem ligar para a empresa, é só enviar uma foto da conta e do comprovante de pagamento e já é atendida”, destaca a coordenadora Eleine Rocha.




    Fonte: ASSECOM