CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/10/2016

    Governador realiza lançamento do Festival América do Sul nesta segunda

    Esta é a 13ª edição do evento

    governador Reinaldo Azambuja (PSDB) - Foto: Edemir Rodrigues

    O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), realiza nesta manhã de segunda-feira (24), às 9h, do lançamento do 13º Festival América do Sul Pantanal, que irá ocorrer de 11 a 14 de novembro, em Corumbá. A solenidade será realizada no auditório da governadoria.

    A realização do festival é do governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e da Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação. O evento acontece na fronteira com a Bolívia e terá mais de 15 horas diárias de atrações das mais variadas manifestações culturais.

    Serão aproximadamente 500 pessoas envolvidas no festival, entre artistas, artesãos, produtores, agentes e técnicos culturais de diversos estados do Brasil e de mais 6 países – Paraguai, Bolivia, Uruguai, Chile, Peru e Argentina – o FASP contabiliza mais de 60 atrações entre shows musicais, espetáculos de dança, teatro, circo, mostras de artes visuais, artesanato, audiovisual, saberes indígenas, palestras, mesas-redondas, lançamentos de livros, oficinas, fomento à economia criativa, formação e capacitação cultural, arte educação, cultura popular, ciência e tecnologia, inovação, esportes e turismo.

    Durante o lançamento serão anunciadas as atrações que comporão os quatro dias da agenda rica e variada do Festival, algumas delas inéditas no Mato Grosso do Sul, revelando a expressão da arte contemporânea sul-americana.

    Após o lançamento, a programação do FASP estará disponível no site www.festivalamericadosulpantanal.com, na fanpage Festival América do Sul Pantanal, além de ser distribuída em livretos e folhetos.



    Fonte: Midiamax
    Por: Mariana Anjos
    Link original: http://www.midiamax.com.br/politica/governador-realiza-lancamento-festival-america-sul-nesta-segunda-319752